Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Del Nero vai substituir Ricardo Teixeira na Fifa

O presidente da Federação Paulista de Futebol será o substituto de Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da entidade

iG São Paulo |

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, será o substituto de Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da Fifa. Ele foi indicado pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). O cargo estava vago desde a última segunda-feira, quando o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pediu para deixar a entidade .

Gazeta Press
Marco Polo Del Nero e José Maria Marin
Del Nero foi o principal articulador para a permanência de José Maria Marin na presidência da CBF, após a saída de Teixeira. No Comitê, o cartola paulista participará de reuniões onde são definidos temas sobre as competições organizadas pela Fifa, entre elas a Copa de Mundo de 2014, e tudo mais que diz respeito a administração da entidade.

LEIA MAIS: Teixeira deixa Comitê Executivo da Fifa

O Comitê Executivo é o órgão máximo da Fifa e se reune quatro vezes por ano. Ele é presidido por Joseph Blatter e conta com 15 membros e seis vice-presidentes, além do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke. Entre eles, o vice-presidente sênior, o argentino Julio Grondona, presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol), desde 1979.

A próxima reunião do Comitê acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, em Zurique, na Suíça. Além de marcar a estreia de Del Nero, o evento terá a primeiro encontro de Joseph Blatter, presidente da Fifa, com José Maria Marin como presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014).

VEJA TAMBÉM: Blatter vive dia típico de político brasileiro na capital federal


Em sua visita ao Brasil, na última sexta-feira, Blatter evitou aparecer ao lado de Marin . O número 1 da Fifa  esteve reunido com deputados e com a presidenta Dilma Rousseff em Brasília. O presidente da CBF não foi chamado para o encontro.
 

Leia tudo sobre: Marco Polo Del NeroFifaCBFJose Maria MarinJoseph Blatter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG