Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Del Nero critica indefinição sobre bebidas na Copa

Texto da Lei Geral da Copa, aprovado na noite quarta-feira, prevê que negociação sobre bebidas será feita com os estados

AE |

selo

Gazeta Press
Bebidas já poderiam ter sido resolvidas, diz Del Nero
Novo representante do Brasil no Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero criticou o texto aprovado da Lei Geral da Copa que "deixa" com os Estados a definição sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Mundial de 2014. Segundo ele, o ideal era que a questão já fosse definida pelo Congresso Nacional.

Leia também: Sem liberação para bebidas, deputados aprovam Lei Geral da Copa

Na noite de quarta-feira, o Congresso finalmente aprovou a Lei Geral da Copa. Mas manteve uma indefinição no ponto mais polêmico do projeto: a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Na votação na Câmara, a proibição de comercialização presente no Estatuto do Torcedor foi suspensa apenas durante o Mundial de 2014 e a Copa das Confederações de 2013. Com isso, Estados e municípios que têm legislação próprias sobre o tema podem ter de alterá-las para atender à exigência da Fifa de que o comércio do produto seja permitido.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Del Nero, que nesta quinta-feira será empossado como membro do Comitê Executivo da Fifa, em substituição a Ricardo Teixeira, deixou claro que essa decisão do Congresso não era bem-vinda. "Poderiam ter definido tudo, né?", disse o dirigente, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e aliado político do novo presidente da CBF, José Maria Marin. "Isso vai ser mais um tema que teremos de resolver agora."

Confira ainda: Atraso na Lei da Copa emperra ingressos, plano de marketing e até mascote

A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a aprovação da Lei Geral da Copa, mas não escondia que esperava que a votação na Câmara fosse o capítulo final da novela sobre a legislação relacionada ao Mundial de 2014, o que, pelo jeito, não acontecerá.

Leia tudo sobre: copa 2014fifacbflei geral da copa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG