Técnico havia conseguido o quarto lugar com a Sampdoria no Campeonato Italiano da temporada passada, mas não foi bem em Turim

Depois de uma temporada irregular, em que foi eliminada na fase de grupos da Liga Europa e esteve longe da briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano, a Juventus optou por não continuar com o técnico Luigi del Neri no comando da equipe. O próprio Del Neri foi o encarregado de anunciar neste sábado, um dia antes do último jogo do time na temporada, contra o Napoli, que não seguiria no clube, ao qual chegou em julho do ano passado.

"A Juventus mudará de treinador, eu já estava informado disso. Desejo sorte para quem vier. Esperemos que seja uma escolha justa, e, ao mesmo tempo, espero dar sequência à minha carreira. Dizem que sempre que quando se fecha uma porta se abre um portal", declarou o treinador, que na temporada passada conseguiu o quarto lugar do Italiano comandando a Sampdoria.

"Fui informado da decisão na terça ou na quarta-feira, não me lembro bem. Não me sinto um bode expiatório, sou alguém que trabalha para o clube, e é o clube que tem que decidir se segue comigo ou muda. Cada um tem que ser livre para decidir o que é mais justo. Se é uma derrota pessoal? De forma alguma", completou.

A Juventus é a sétima colocada do campeonato, com 57 pontos, e disputa com a Roma, que tem 60 e está no sexto lugar, a última vaga italiana na próxima Liga Europa. Para se classificar, a equipe de Turim precisa vencer o Napoli e torcer para que o time da capital seja derrotado pela Sampdoria, já rebaixada para a segunda divisão na próxima temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.