La Gazzetta dello Sport já havia divulgado a indicação de três jogadores do Barcelona para a Bola de Ouro

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882371347&_c_=MiGComponente_C

O jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport" afirmou em sua edição desta quinta-feira que o técnico Vicente Del Bosque, da seleção da Espanha, será eleito o melhor treinador do mundo em 2010 no próximo dia 10 de janeiro, em premiação que a Fifa realizará em Zurique. Dessa forma, o comandante da Fúria venceria José Mourinho, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Barcelona, que são os outros finalistas na disputa pelo troféu, que terá sua primeira edição.

Getty Images
Del Bosque comandou a seleção espanhola no inédito título da Copa do Mundo

Na última semana, a publicação italiana já havia divulgado a indicação de três jogadores do Barcelona para a Bola de Ouro (Iniesta, Xavi e Messi) antes do anúncio oficial da Fifa. Segundo a "Gazzetta", Iniesta ficará em primeiro, Xavi em segundo e Messi em terceiro no pódio do troféu.

Caso a premiação a Del Bosque seja confirmada, a Fifa estará mantendo um critério já visto na Bola de Ouro, ao dar mais importância à Copa do Mundo do que às competições entre clubes de 2010.

Esta tendência já tirou, por exemplo, o meia Wesley Sneijder da disputa da Bola de Ouro, mesmo com o jogador holandês sendo o grande destaque da Inter de Milão nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália no primeiro semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.