Técnico confirmou que recebeu o convite, mas disse apenas que a seleção vai estudar essa hipótese

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, afirmou nesta quarta-feira que existe "a possibilidade de a 'Fúria' disputar a próxima Copa América", mas que, por enquanto, "a opção está em análise". O técnico disse que a Espanha, atual campeã do mundo, "está estudando o convite recebido" para participar do torneio, após a desistência do Japão, que se viu obrigado a recusar o convite por causa dos efeitos trágicos do terremoto do dia 11 de março.

Os dirigentes da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) se pronunciarão no próximo dia 13 sobre o convite, tal como fontes da entidade confirmaram à Agência Efe. No dia 13, o presidente da RFEF, Ángel María Villar, irá anunciar a resposta da Federação Espanhola.

A participação da Espanha na Copa América, que será realizada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho, afetaria em cheio o calendário de férias dos jogadores da Fúria, que, após o término do Campeonato Espanhol, em 22 de maio, ainda têm um amistoso marcado contra os Estados Unidos no dia 4 de julho.

Os presidentes dos clubes espanhóis que mais jogadores fornecem à seleção - Barcelona, Real Madrid, Valencia, Villarreal, Athletic e Sevilla - fazem parte da direção que se reunirá na semana que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.