Atacante já foi campeão duas vezes na competição: em 2002, pelo Corinthians, e em 2003, pelo Cruzeiro

O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Murici, em Maceió. A equipe entra na competição como uma das favoritas e, no que depender do retrospecto do atacante Deivid , o título nacional não está distante do clube carioca.

"Em 2002 fui campeão e artilheiro com 13 gols em 11 jogos, inclusive marcando nas duas partidas da final contra o Brasiliense. Estava com saudades de disputar a Copa do Brasil e estou bastante motivado para ajudar o Flamengo a lutar pelo título", declarou.

Em quatro participações na Copa do Brasil, Deivid foi campeão em duas. Em 2002, conquistou o título e foi artilheiro, com 13 gols, pelo Corinthians. Já em 2003, marcou sete gols na campanha do campeão Cruzeiro - as anteriores haviam sido pelo Santos, em 2000 e 2001.

Até pela experiência no torneio, o atacante sabe que não se pode menosprezar nenhuma equipe. Para ele, o Murici entrará em campo diante do Flamengo tentando aproveitar a oportunidade de "aparecer para todo Brasil".

"Os jogadores do Murici vão encarar o Flamengo com a motivação lá em cima. Afinal, é uma grande oportunidade que eles têm de aparecer para todo o Brasil. Isso torna a partida muito complicada, exigindo atenção redobrada da nossa parte", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.