Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Deivid admite que falta confiança a ele no ataque do Flamengo

Jogador volta a ser titular depois de mais de um mês no banco. Ele tem cinco gols na temporada

Marcel Rizzo, enviado iG a Atibaia |

Vipcomm
Deivid volta a ser titular contra o Botafogo
Deivid volta a ser titular do Flamengo depois de oito jogos e justamente contra o Botafogo, clube que enfrentou na última vez que começou jogando, dia 20 de fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara. O atacante, que estava sendo substituído por Wanderley, admitiu que falta confiança para ele engrenar na temporada.

“Jogador precisa ter (confiança). Ás vezes você entra em campo e acha que a torcida vai te vaiar e com isso você erra. Mas o pessoal aqui está me dando apoio e quero recuperar essa confiança dentro de campo. 50% de um bom futebol é você estar confortável em campo”, disse o jogador em Atibaia, cidade a 60 km de São Paulo onde o Flamengo está concentrado em um hotel para enfrentar o Botafogo domingo, 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

No treino tático, o segundo que Deivid participou entre os titulares na semana, o atacante não foi bem. Mas todo o time derrapou, tendo atuação inferior à equipe reserva. Deivid acredita que possa ganhar confiança se conseguir o gol no clássico, por exemplo. Na temporada ele marcou cinco, mesmo número de Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro de ataque no domingo.

“Um gol em clássico você ganha a torcida, sempre. Você vê exemplos de jogadores que ganharam confiança e cresceram. O Jonas (ex-Grêmio, hoje no Valencia) era o pior atacante do mundo para a torcida e hoje está na seleção brasileira”, disse Deivid. Jonas foi o artilheiro do Brasileiro de 2010, com 23 gols.

Um dos líderes da equipe em campo, o goleiro Felipe deu declaração de apoio ao jogador: “O grupo está com ele. É um jogador que está empenhado, mostra vontade, sabe marcar gols e totalmente integrado. Tudo para dar certo”, disse o goleiro.

Nesta quinta-feira, o Flamengo treina em dois períodos no hotel Bourbon, no qual está hospedado em Atibaia. Deivid deve trabalhar novamente entre os titulares e o Flamengo vai entrar em campo contra o Botafogo com Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: FlamengoCarioca 2011Deivid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG