Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Definido para a estreia, média de idade do Inter é de 20 anos

Inter enfrenta o Cruzeiro de Porto Alegre no domingo, 17 horas, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Enderson Moreira já definiu a primeira escalação do Inter para a temporada de 2011. O time que começa o Campeonato Gaúcho será completamente diferente do que o que terminou a temporada, pois é o Inter B que jogará o campeonato estadual. A média de idade é de menos de 21 anos (20,72).

Um time jovem, mas que não se considera inexperiente. O Inter já mantém há alguns anos o projeto do Inter B. E os garotos acabam tendo uma boa vivência no futebol antes de chegarem ao grupo principal. Em 2010, o Inter conquistou a Copa Federação Gaúcha de Futebol, enfrentando a grande maioria dos clubes do interior, e o Campeonato Brasileiro Sub-23.

Neste sábado o Inter B completa um mês de treinos. Mais de 40 jogadores tiveram oportunidades neste período, e 11 foram escolhidos para representar o Inter na estreia do Gauchão. A formação escolhida terá: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Talles Cunha e Guto.

O time apresenta algumas variações, em relação ao considerado ideal pelo técnico Enderson Moreira. Nesta semana o zagueiro Ronaldo Conceição, com dores no tornozelo, e o meia-atacante João Paulo, com um desconforto muscular na coxa, acabaram ficando de fora de alguns treinamentos, e por isso perderam o lugar no time.

Confira um pouco mais sobre os jogadores do Inter que começam a temporada:

Muriel (goleiro – 23 anos): Foi pouco acionado nos jogos que o Inter teve na pré-temporada, mas conta com a confiança de Enderson Moreira. Foi o titular do time B durante todo o ano de 2010 e tem muito prestígio com o treinador. Está com bom ritmo de jogo.

Daniel (lateral direito – 20 anos): Lateral de confiança, foi inclusive para o Mundial de clubes. Foi chamado para o Inter B para trazer experiência ao time. A partir de 20 de janeiro deve treinar com o grupo principal, ficando à disposição para os jogos do time B no Campeonato Gaúcho.

Ronaldo Alves (zagueiro – 21 anos): Está na mesma condição de Daniel. Faz parte do grupo principal, e chegou no meio da pré-temporada do B para deixar a defesa mais experiente. Enderson Moreira já disse, que se ele tiver condições físicas, a dupla de zaga será Ronaldo Alves e mais um.

Rodrigo Moledo (zagueiro – 23 anos): Veio do União Rondonópolis em 2010, mas não jogou no ano passado porque estava lesionado. É um jogador de bom porte físico e mostrou potencial na defesa. Tem boa chegada ao ataque, em escanteios e cobranças de falta.

Massari (Lateral-esquerdo – 20 anos): Foi um dos poucos que jogou toda a pré-temporada como titular. No início, encontrou um pouco de dificuldade na marcação, mas depois foi ajustando o posicionamento. Chegou a enfrentar o Botafogo, no fim do Brasileirão do ano passado, pelo time principal. Também está em um processo de transição entre os times B e A. Pode ser integrado ao plantel principal.

Juliano (volante – 20 anos): Teve uma longa caminhada até assumir a titularidade. Começou a pré-temporada como reserva e ganhou a posição na última semana. Juliano já declarou que está de olho nas notícias que dizem que o Inter vai contratar um volante, pois se sente em condições de disputar posição no grupo principal.

Augusto (volante – 18 anos): Recebeu elogios do técnico Celso Roth no fim de 2010 e começou 2011 com muita moral. Acabou caindo um pouco de rendimento na pré-temporada e perdeu a vaga para Juliano. Porém,teve uma evolução em suas atuações nos últimos dias, jogando pelo time reserva, e Enderson Moreira resolveu escalar os dois.

Elton (volante – 20 anos): Foi o destaque da pré-temporada. Seguro na marcação e com boa chega na frente. No esquema tático com 3 volantes, terá liberdade para chegar ao ataque. Pode ser aproveitado por Celso Roth.

Marquinhos (meia-atacante – 20 anos): Foi discreto durante a pré-temporada, mas tem muito potencial. É prestigiado por Enderson Moreira, que lhe confirmou no time titular, apesar de não ter participado de parte dos trabalhos em Bento Gonçalves, por causa de dores no joelho. Tem treinado bastante as cobranças de falta.

Talles Cunha (atacante – 21 anos): Jogador de movimentação. Atua como segundo atacante, mas mostrou bom desempenho como centroavante, em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do RS. Quando o time opta pelo 4-2-3-1 ele é recuado e joga pelos lados do campo.

Guto (atacante – 22 anos): Passou boa parte do período em Bento se recuperando de dores no joelho. Foi titular no amistoso contra o São José, fez algumas "paredes" na função de centroavante, mas nada mais do que isso. Foi o goleador do time B em 2010 e tem muito prestígio com a comissão técnica. Será o camisa 9 no início do ano, e declarou que já esperava estar no grupo principal.

Gabriel Cardoso
Jogadores do Inter se divertem após o treino, comemorando o aniversário do meia Ytalo

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo, às 17 horas, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, em Canoas. O planejamento é que o time B jogue todo o estadual. Os titulares se reapresentam dia 20 e farão uma preparação específica para a Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG