Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Defesa vaza além da conta e recebe cobranças no Grêmio

Técnico Renato Gaúcho admitiu que 24 gols em 22 partidas é média alta

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Campeão do primeiro turno, classificação encaminhada para a fase decisiva do segundo do Gauchão e vaga às oitavas-de-final da Libertadores praticamente garantida. Os resultados do Grêmio são bons, porém, as atuações irregulares revelam um problema a ser corrigido: o sistema defensivo vaza em quase todos os jogos.

EFE
Derrota contra o Junior, na Libertadores, aumentou conta de gols sofridos

São 22 partidas entre Estadual e torneio sul-americano. O Grêmio sofreu 24 gols, uma média de 1,09 por partida, e só não precisou buscar a bola na rede em seis duelos. Números que revelam a necessidade de melhorar, segundo o treinador Renato Gaúcho:

“É claro que precisamos diminuir a quantidade de gols sofridos e treinamos para isso. Agora, o Grêmio é uma equipe que se expõe, que ataca e que vai para dentro do adversário. É a minha maneira de atuar e os resultados estão aí”.

O treinador tem razão. No mesmo período, 48 gols foram marcados – média de 2,18 por jogo. O zagueiro Rodolfo também exaltou o poderio ofensivo, porém, reconheceu a dificuldade do sistema defensivo e sua também.

“Tenho a minha autocritica. Acho que posso melhorar muito ainda e isso acontecerá quando o time não tomar mais gols e conquistar vitórias convincentes”, avaliou o zagueiro.

Entre os erros a serem corrigidos estão, principalmente, o posicionamento em jogadas pelo alto e atenção nos minutos finais das partidas. Além disso, em determinadas partidas, Renato Gaúcho pretende ter mais cuidados defensivos. Jogos eliminatórios da Libertadores, caso o Grêmio se classifique, são bons exemplos:

“Tens jogos e jogos. Agora, não adianta escalar três cabeças de área e empatar o jogo. Fiquem tranquilos... deixem a minha cabeça pensar lá na frente”.

Leia tudo sobre: grêmiodefesagols sofridosrenato gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG