Time levou gol nos últimos 10 jogos, e treinador do Inter avalia que falta participação de Leandro Damião

O empate de 2 a 2 com o Palmeiras fez o Inter chegar a 10 jogos consecutivos sofrendo gols. Apenas nos dois primeiros jogos sob o comando de Falcão o time saiu de campo sem permitir que os rivais balançassem as redes. Se o time está levando gols, a culpa é dos... atacantes, segundo o treinador.

“Quando se fala em um time defender bem é necessário que os atacantes componham o meio para ter a compactação. Às vezes não se consegue. O Zé Roberto já está entendendo, Damião ainda estamos trabalhando para melhorar”, constatou Falcão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Na sequência o treinador foi questionado se não via problema nos jogadores de defesa. O primeiro gol do Palmeiras saiu após um lançamento que não foi cortado pelos defensores. O segundo aconteceu quando o lateral-direito Nei foi driblado pelo atacante Luan.

“Todo mundo erra. Quando falo em defesa é um time inteiro. Antigamente os atacantes ficavam na frente e os zagueiros defendiam. Um bom sistema defensivo passa por tudo. A defesa tem que ficar menos exposta”, explicou.

Leandro Damião já fez 22 gols na temporada. É o artilheiro do Inter em 2011, foi até chamado pela seleção brasileira. Pelo visto, ainda precisa melhorar, ajudando o time na marcação.

Com sete gols, o Inter tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão. A defesa já levou seis e é apenas a 13ª melhor. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.