Tamanho do texto

Time mineiro contratou dois zagueiros e um lateral para reforçar defesa, que deixou a desejar em 2011

O Cruzeiro já está se reforçando para a próxima temporada e um setor parece merecer mais atenção dos dirigentes e comissão técnica: a defesa. Os três jogadores contratados até aqui atuam na linha defensiva e o técnico Vágner Mancini não ficou nada satisfeito com o desempenho do setor durante o Brasileirão.

Cruzeiro se livrou na última rodada. Veja a classificação final do Brasileirão

Se no Brasileirão 2010, quando foi vice-campeão, o Cruzeiro teve a segunda melhor defesa do torneio, com apenas 38 gols sofridos, a situação mudou muito nesse ano. Em 2011, com o time lutando para não cair, a defesa foi vazada 51 vezes.

Veja também: Cláusula no contrato mantém Keirrison no Cruzeiro

Para mudar esse panorama, a diretoria cruzeirense tem buscado peças para reforçar o setor. Os zagueiros Thiago Carvalho, ex- Boa , e Mateus, ex- Portuguesa , já foram anunciados depois de belas campanhas na Série B . O lateral Gilson, que defendeu o América-MG em 2011, é outro que vestirá a camisa celeste na próxima temporada.

Por outro lado, o lateral Vítor será devolvido ao Palmeiras, já que estava emprestado. Outro que não deve ficar na Toca da Raposa II é o zagueiro Naldo , que pertence a Ponte Preta. O defensor também veio por empréstimo, mas não agradou tanto a ponto do time mineiro exercer o direito de compra do passe.

Vítor não convenceu no Cruzeiro e volta ao Palmeiras
Vipcomm
Vítor não convenceu no Cruzeiro e volta ao Palmeiras
Leia também: Corinthians espera esforço de Montillo para tê-lo em 2012

O técnico Vágner Mancini demorou para organizar sua defesa e atribui a evolução do setor ao retorno do volante Leandro Guerreiro ao time. "Depois da volta do Guerreiro, nosso sistema defensivo ficou equilibrado. Charles e Fabrício ficaram mais soltos para atacar. Arrumando o sistema defensivo, se acerta a frente", avaliou o treinador, que teve seu contrato renovado para 2012.

O zagueiro Léo deve ser mantido na equipe, ao lado do uruguaio Victorino e de Cribari. "Tivemos uma queda e realmente ficamos devendo pela grandeza do Cruzeiro. Poderíamos brigar pelo G-5 ou pelo título, como foi no ano passado. Agora temos que descansar e refletir sobre o que aconteceu, para voltar bem. Nosso elenco tem qualidade para deixar o torcedor mais feliz em 2012", afirmou o zagueiro.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente os reforços para a defesa