Treinador tem sofrido com ausências de zagueiros em uma posição com poucas opções no time mineiro

Quando chegou ao Cruzeiro , o técnico Joel Santana afirmou que uma de suas prioridades seria organizar o setor defensivo do time mineiro. E o treinador tem tido trabalho, já que conta com poucas opções no elenco. Tanto é que o primeiro reforço na chamada “Era Joel Santana” foi um zagueiro: Cribari foi apresentado na última segunda-feira e corre para entrar em forma o quanto antes .

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O zagueiro Gil levou o terceiro amarelo diante do São Paulo e não pode enfrentar o Bahia. Já Victorino está com a seleção uruguaia na disputa da Copa América. Na próxima rodada, a defesa deve ser formada por Naldo e Léo de forma inédita. O último está recuperado de uma contusão e à disposição de Joel Santana. O jogador falou sobre como suprir a falta de entrosamento com o colega de zaga.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Léo está recuperado de um estiramento muscular na coxa e deve formar dupla com Naldo
Vipcomm
Léo está recuperado de um estiramento muscular na coxa e deve formar dupla com Naldo

“Podemos resolver isso pela conversa, pelo entrosamento nos treinos. Estamos treinando juntos tem tempo. Vamos fazer o melhor o mais rápido possível para entrosar e buscar bons resultados no jogo”, disse o zagueiro Léo, que está recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda.

Os mais apressados chegaram a cogitar uma possível estreia de Cribari, que foi apresentado nessa segunda-feira. O jogador disse que precisa de tempo para recuperar a forma física, já que estava de férias. Todavia, Cribari disse que iria para o sacrifício caso Joel solicitasse.

“Estou sabendo que o Cruzeiro está em uma situação de emergência, precisando. Se o Joel me pedisse, tocaria em um ponto fraco, já que espírito de sacrifício nunca faltou na minha carreira”, afirmou o novo zagueiro do Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.