Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Defesa é a arma do Atlético-GO para enfrentar o Atlético-PR

Duelo de Atléticos será na noite de quinta-feira, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia

Gazeta |

Quando o Atlético-GO perdeu de 1 a 0 para o Avaí e entrou na zona de rebaixamento, ficando inclusive sem o técnico PC Gusmão, a torcida já esperava o pior para o restante do campeonato. Entretanto, a superação dos jogadores e a eficiência do sistema defensivo da equipe conseguiram afastar a crise que rondava o time.

Agora, após dois empates fora de casa, contra São Paulo e Internacional, e uma vitória contra o Cruzeiro, por 1 a 0, no Serra Dourada, o Atlético-GO conta com seu excelente desempenho sob o comando do interino Jairo Araújo para conseguir mais uma vitória contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília). O zagueiro Anderson fez questão de ressaltar os bons resultados que o time conquistou, e acredita que esse recente retrospecto será favorável para a partida contra o Furacão, na próxima quinta-feira, no Serra Dourada.

"Não é qualquer equipe que conquista nossos três últimos resultados. Empatamos com o São Paulo no Morumbi, derrotamos o Cruzeiro e seguraramos o Inter no Beira-Rio. São times de muita qualidade. É claro que isso não garante a vitória sobre o Atlético-PR, até porque eles virão motivados após o triunfo sobre o Santos, mas não podemos deixar nosso desempenho recente para trás. Provamos ter condição para brigar mais em cima da tabela e temos de fazer o dever de casa na quinta", afirmou o zagueiro.

Além disso, o jogador apontou o setor defensivo e o técnico Jairo Araújo como os grandes responsáveis pelos bons resultados da equipe. Com a sétima defesa menos vazada da competição, o time goiano não tomou gols nas duas últimas partidas e só teve problemas de suspensão apenas em três ocasiões, quando os jogadores acumularam três cartões amarelos.

"O Jairo era da posição, conhece muito e nos ajuda principalmente no posicioamento e tempo de bola. Além disso, estar bem condicionado evita que façamos faltas bobas e alguém fique suspenso", comentou Anderson.

Para o jogo de quinta-feira, a equipe não poderá contar apenas com o meia Thiaguinho, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o técnico Jairo Araújo poderá escalar os meias Anaílson e Adriano Pimenta ou improvisar o lateral Adriano na posição.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011atlético-go

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG