Nunes e Uendel marcaram no Anacleto Campanella. Queda de energia impediu a realização do jogo na terça

Se na terça-feira um apagão no Anacleto Campanella impediu que o duelo entre São Caetano e Ponte Preta fosse realizado, nesta quarta uma pane na defesa do time do ABC ajudou os campineiros a empatarem o jogo aos 47 minutos do segundo tempo: 1 a 1.

Em jogo válido pela quarta rodada da Série B, o atacante Nunes, ex-Vasco e Santo André, abriu o placar para os donos da casa aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cobrança de escanteio da direita e apareceu completamente desmarcado para cabecear e balançar as redes.

Quando o jogo se encaminhava para o final, a defesa mandante passou a fornecer espaços e a Ponte Preta cresceu em busca da igualdade. Aos 38 minutos, Uendel cruzou da esquerda e o goleiro Luiz fez ótima defesa após cabeçada de Gerson, que apareceu sozinho no meio da área.

Nunes, à esquerda, foi hostilizado por alguns torcedores do São Caetano por ter defendido o rival Santo André, pelo qual foi vice-campeão paulista em 2010
AE
Nunes, à esquerda, foi hostilizado por alguns torcedores do São Caetano por ter defendido o rival Santo André, pelo qual foi vice-campeão paulista em 2010

Aos 47, finalmente veio o castigo. Uendel recebeu completamente livre pela esquerda e não teve dificuldades para bater de primeira, sem chances para o arqueiro rival. O gol estragou a festa dos poucos torcedores da casa - o público da partida foi de 314 torcedores.

O São Caetano segue sem vencer em seus domínios na competição - no jogo anterior, havia perdido para o Ituiutaba. Com o triunfo, o time pulou para cinco pontos e agora está em oitavo lugar. Já a Ponte ocupa a segunda colocação, com sete pontos. O líder ABC tem oito.

Na próxima rodada, o São Caetano vai ao Estádio Décio Vitta para enfrentar o Americana, em compromisso marcado para a terça-feira da semana que vem, às 21h50 (de Brasília). Já a Macaca recebe o Barueri, no mesmo dia, às 19h30.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO 1 X 1 PONTE PRETA

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 08 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcio Luiz Augusto
Cartões Amarelos: Diego, Ricardo Conceição, Augusto Recife, Fernandes, Nunes e Eduardo (São Caetano); Guilherme, Wellington, Josimar e João (Ponte Preta)

Gols: SÃO CAETANO: Nunes, aos 35 minutos do primeiro tempo.
PONTE PRETA: Uendel, aos 47 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO : Luiz; Artur, Anderson Marques, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Augusto Recife (Souza), Fernandes e Aílton (Alan); Eduardo e Nunes (Tulio). Técnico: Márcio Goiano

PONTE PRETA : Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel; Xaves (Soares), João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo Jesus (Gerson). Técnico: Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.