Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Defesa do Flamengo sobrevive sem Aírton

Sem o volante, time volta a não sofrer gol e tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Wander Roberto/VIPCOMM
Felipe elogia a defesa do Flamengo
Não ter sofrido gols contra o Coritiba, sábado, no Engenhão, foi mais uma prova de que a defesa do Flamengo está cada dia mais sólida. O time sobreviveu apesar da ausência do volante Aírton, que estava suspenso. Com ele em campo, Felipe ainda não precisou buscar a bola no fundo da rede em cinco jogos no Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Antes de vencer o Coritiba por 1 a 0, o Flamengo, sem Aírton, havia sofrido gols nos últimos quatro jogos, contra Atlético-MG (4 a 1), América-MG (3 a 2), Ceará (1 a 1) e Santos (5 a 4). O volante atuou contra São Paulo (1 a 0), Fluminense (1 a 0), Palmeiras (0 a 0), Grêmio (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Foi a quarta vitória do Flamengo por 1 a 0 e o oitavo jogo sem sofrer gols neste Campeonato Brasileiro. Com esse retrospecto, o time, que levou 13 na competição, tem a terceira melhor marca defensiva, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras, que sofreram 10 cada.

“A defesa, tão criticada, foi a menos vazada do Campeonato Carioca e vem sofrendo poucos gols no Brasileiro. Dessa forma, a chance de vencer é grande, mesmo que apenas de 1 a 0”, afirmou o goleiro Felipe, que participou de todos os 42 jogos do Flamengo na temporada.

Zagueiro que mais vezes atuou em 2011, com 39 jogos, Welinton sabe que ainda precisa conquistar a torcida. Mesmo assim, está satisfeito por contar com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, sem se assustar com a contratação de Alex Silva, que deve ficar à disposição da comissão técnica para o jogo com o Figueirense, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente absorve as críticas e tenta corresponder em campo. O setor defensivo está bem. Às vezes, um está suspenso, outro machucado, mas vamos ajudando o Flamengo a ficar na ponta da tabela”, afirmou Welinton, de apenas 22 anos.

Quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, o Flamengo faz a sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR. Luxemburgo não poderá contar com Willians, suspenso por causa da expulsão na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile na Copa Libertadores do ano passado.

null

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG