Tamanho do texto

Zagueiro Antônio Carlos e lateral Lucas elogiaram o meia do Flamengo, que tem 12 gols no campeonato

Gazeta Press
"Se deixar ele pensar, o atacante sai na cara do gol", diz Antônio Carlos sobre Ronaldinho
Se o Flamengo vive um momento turbulento, sem conseguir vencer há oito rodadas no Campeonato Brasileiro , o atacante Ronaldinho Gaúcho segue com a confiança da torcida pelo bom momento que vive, e até do técnico Mano Menezes, que elegeu o jogador para ser um dos líderes da seleção brasileira na Copa de 2014.

Com 12 gols no campeonato, além de sete assistências, Gaúcho pode esperar uma marcação forte e atenta durante os 90 minutos do clássico contra o Botafogo . Ao menos é o que diz o zagueiro Antônio Carlos , que volta de lesão na coxa e será titular no time de General Severiano.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Claro que assusta, é um cara diferenciado. Se deixar ele pensar, ele deixa o atacante na cara do gol. Claro que no primeiro jogo contra eles a gente foi muito bem. A gente até estava com um jogador a mais, e não conseguimos fazer o gol. Clássico, como todo mundo fala, é decidido nos detalhes, mas realmente é verdade. Acho que uma bola parada pode nos dar a vitória”, comentou o zagueiro do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Na primeira partida entre as duas equipes, Ronaldinho Gaúcho atuou isolado, apenas ajudando na marcação do adversário, já que o Flamengo atuou durante cerca de 65 minutos com um jogador a menos, após a expulsão do meia argentino Bottinelli. Mesmo com o primeiro encontro discreto, o lateral-direito Lucas, que também terá que marcar Ronaldinho em alguns momentos, pede respeito ao adversário.

"O Ronaldinho é um grande jogador, com certeza. Temos de respeitá-lo por tudo que fez. Merece atenção especial, é diferenciado e a qualquer momento pode decidir a partida", declarou Lucas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão. O time de General Severiano tem 40 pontos e está na quarta colocação, mas tem um jogo a menos que o Corinthians, que lidera com 43 pontos. O Flamengo atualmente está na sexta colocação, com 36 pontos, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.