Lateral-esquerdo foi defendido pelo seu time, após polêmica com o técnico da seleção brasileira

Reprodução
Site do Real Madrid questionou a informação divulgada por Mano Menezes
Mano Menezes confirmou ter recebido um e-mail, aparentemente por engano, no qual Marcelo avisa ao Real Madrid que teria 'se livrado' do amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, em março, para já estar à disposição de seu clube. A diretoria merengue, porém, enviou nota afirmando que o lateral esquerdo e o jogador, segundo o jornal espanhol 'Marca', agradeceu a José Mourinho pelo gesto.

De acordo com a publicação madrilenha, Marcelo, que passa férias no Brasil, ligou para o seu treinador para dizer obrigado. A resposta do técnico português é de que Mano Menezes, ao atacar um jogador do Real Madrid, estava atacando diretamente o clube, e classificou a note oficial como o "mínimo", que os merengues poderiam fazer por ele.

O contato telefônico entre o jogador e Mourinho aumenta a impressão do técnico da seleção brasileira em relação ao caso. Mano crê que o lateral forjou uma contusão para dar preferência ao Real Madrid pela pressão que sofre do clube, principal do técnico português. O brasileiro até recomendou melhor administração destes problemas ao jogador.

A versão do clube espanhol é de que Marcelo, em jogo contra o Real Madrid, em 19 de março, recebeu uma pancada na costela e, mesmo assim, se incorporou à seleção cinco dias depois. No treino da seleção, o jogador alegou sentir dores no local após choque com Renato Augusto e foi cortado da partida contra a Escócia mesmo sem nenhuma lesão detectada nos exames realizados pelos médicos da CBF.

Em defesa de seu atleta, o clube espanhol argumenta que Marcelo continuou com dores e, por isso, só voltou a jogar em 5 de abril, contra o Tottenham, pela Copa dos Campeões. Mas Mano Menezes diz ter confirmado a traição de seu convocado em conversa com informantes na Europa. Mesmo assim, alega não ter fechado as portas para Marcelo de forma definitiva na seleção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.