Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Defederico marca e põe Independiente mais perto da fase de grupos

Ex-jogador do Corinthians e Patricio Rodríguez marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Quito

Gazeta |

O Independiente se aproximou da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao vencer o Deportivo Quito por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no jogo de ida da fase prévia. Matías Defederico e Patricio Rodríguez anotaram os gols da equipe, em Avellaneda.

Responsável pela armação das jogadas do time que é o maior vencedor da competição continental, com sete títulos conquistados, Defederico - emprestado pelo Corinthians até o final desta temporada - foi bastante caçado em campo pela marcação adversária, mas ainda assim conseguiu aproveitar sobra na área e deixar sua marca, no inicio do segundo tempo.

O jogo foi todo dominado pela equipe argentina, mas foi o time de Quito, com um rápido contra-ataque aos 31 minutos, que mais assustou no primeiro tempo. Paredes saiu com a bola dominada de trás do meio-campo, chegou ao bico da área e chutou cruzado, assustando a torcida local.

No retorno do intervalo, no entanto, a maior posse de bola do Independiente finalmente resultou em gol. Aos quatro minutos, depois de cruzamento pelo lado esquerdo do campo, Defederico ficou com a sobra, pegou de primeira e acertou o canto alto direito, inaugurando o marcador.

A equipe equatoriana teve uma grande oportunidade de empatar aos 18 minutos, mas Michael Quiñónez, com o goleiro já caído na pequena área, acertou a bola no zagueiro, em cima da linha. Melhor para o Independiente, que selou o resultado sete minutos depois, com Rodríguez.

O resultado positivo permite à equipe argentina ser derrotada até por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o dia primeiro de fevereiro, na altitude da cidade de Quito.

Leia tudo sobre: independientelibertadoresdeportivo quito

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG