Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dedé não teme um Vasco abalado nesta quarta contra o Atlético-PR

Zagueiro diz que grupo está consciente sobre importância da vitória na Copa do Brasil para esquecer estadual

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O assunto no Vasco ainda é a derrota para o Flamengo, domingo, na final da Taça Rio. O empate no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Três jogadores cruzmaltinos desperdiçaram suas cobranças (Bernardo, Fellipe Bastos e Elton). Conclusão: vitória rubro-negra por 3 a 1 e o título estadual antecipado e invicto, já que o time de Ronaldinho Gaúcho vencera também a Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Vasco enfrenta o Atlético-PR na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A ordem no elenco é focar no torneio. Dedé não teme um abalo emocional dos seus companheiros. Para o zagueiro, o grupo é experiente o bastante para entrar em campo contra o Furacão e brigar por um bom resultado.

AE
Dedé pede concentração contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil
“Claro que o grupo ficou chateado. Mas só vamos esquecer o estadual se formos bem na Copa do Brasil. Por isso, o grupo está forte, concentrado no jogo do Atlético-PR. Sabemos que não será um jogo fácil, isso dobra a nossa atenção”, alertou o zagueiro vascaíno.

Os jogadores chegaram na noite de segunda à capital paranaense. Nesta terça, à tarde, está previsto treino com bola. O técnico Ricardo Gomes não tem muito o que mudar na equipe. Suas dúvidas estão na lateral direita e na cabeça da área. Fágner pode começar jogando, no lugar do improvisado Allan. O titular, recuperado de uma torção no joelho, voltou nas duas últimas partidas, mas ficou no banco. Quanto a Eduardo Costa, livre de lesão muscular, a briga é com Fellipe Bastos. Gomes não esconde que quer contar com a experiência do volante. O mistério, contudo, só será desfeito após o treino.

Construção do CT
Enquanto o time se prepara para o jogo com o Atlético-PR, no Rio, o presidente Roberto Dinamite agenda para quinta-feira a assinatura do termo de cessão de um terreno em Maricá, pelo prefeito Washington Quaquá, onde será erguido o CT das categorias de base do Gigante da Colina. O evento será às 13h, na Sede do Calabouço.
 

Leia tudo sobre: dedévascocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG