Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dedé diz que solidariedade foi fundamental para vitória vascaína

Zagueiro destaca participação do ataque na marcação como uma das razões pelo resultado contra o Atlético-GO

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco da vitória apertada de 1 a 0 sobre o Atlético-GO , domingo, no Serra Dourada, é o Vasco que o zagueiro Dedé quer ver para o resto da temporada. Apesar do sufoco no fim e das difíceis defesas do goleiro Fernando Prass , o time conseguiu segurar o resultado graças à solidariedade. Diferentemente dos confrontos contra Figueirense e Grêmio , quando acabou sofrendo gol no fim, diante do Atlético-GO , na opinião do jogador, a equipe teve consciência que a marcação começava no ataque.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Maurício Val / Fotocom.net
Dedé corre acompanhado de Fellipe Bastos e Diego Souza
“O time tem que ter humildade de marcar. O Elton entrou (no lugar de Alecsandro ) com a maior disposição, foi marcar lá atrás. A gente, hoje, batalhou para ajudar o outro. Temos uma defesa entrosada, com a ajuda do restante do time, o resultado acaba aparecendo”, destacou o zagueiro.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Por falar em entrosamento, Dedé conta que a relação dele com Anderson Martins facilita o desempenho da dupla. Este ano, os dois passaram a atuar juntos. O que foi determinante para a dupla dar certo, segundo o zagueiro, foi o convívio fora das quatro linhas. Dedé e Anderson se tornaram amigos, o que faz um conhecer melhor as virtudes do outro.

“A gente criou uma amizade e, dentro de campo, um está sempre querendo ajudar o outro. Mas o sucesso de uma defesa não está apenas no entrosamento lá atrás. Time que quer ser campeão precisa começar a marcar lá no ataque. Se isso acontecer, o (Fernando) Prass não será tão exigido como foi hoje”, comentou Dedé.
 

Leia tudo sobre: vascodedé brasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG