Zagueiro disse que a oferta era milionária, mas está feliz no time carioca e por isso não quer sair

Em meio às especulações, o zagueiro Dedé confirmou que se reuniu com representantes do Benfica para discutir uma possível transferência para o clube português. O jogador do Vasco , no entanto, tratou de acalmar a torcida vascaína, revelando que recusou a proposta europeia.

"De fato houve uma reunião. Há um mês o representante do Benfica esteve no Rio de Janeiro e conversou comigo, meus empresários e o Vasco. Confesso que era uma proposta milionária, mas preferi ficar", disse Dedé, que ainda contou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

"Estou muito feliz aqui e tenho a meta de chegar à seleção brasileira. Se isso acontecer enquanto eu estiver jogando pelo Vasco, será ainda melhor", completou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Aos 22 anos, Dedé vem chamando a atenção de clubes europeus desde a temporada passada, quando foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro 2010. Neste ano, com a conquista da Copa do Brasil pelo Vasco, o jogador se valorizou ainda mais.

A diretoria vascaína acompanha o discurso de Dedé e nega qualquer negociação envolvendo o jogador. A ideia do Cruzmaltino é contar com o zagueiro para a disputa da Copa Libertadores 2012. No entanto, o clube resolveu se precaver e nesta sexta-feira apresentou Renato Silva para reforçar o setor defensivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.