Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Deco lembra sofrimento da torcida em 2009 e promete render mais

É fantástico. Essa torcida merece, até porque sofreu muito no ano passado. Essa volta por cima é muito boa, declarou o ex-jogador do Chelsea

Gazeta Esportiva |

Presente em dois Mundiais e bicampeão da Champions League, Deco foi a principal contratação do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. Fora do jogo decisivo diante do Guarani, o meia lembrou o drama da torcida em 2009 e prometeu render mais na próxima temporada.

"É fantástico. Essa torcida merece, até porque sofreu muito no ano passado. Essa volta por cima é muito boa", declarou o meia. Em 2009, o Fluminense, então comandado por Cuca, escapou de um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro graças a uma arrancada surpreendente nas últimas rodadas.

Apesar do status de ídolo mundial, Deco não rendeu o esperado com a camisa tricolor. Com passagens por clubes como Chelsea e Barcelona, ele participou de 16 partidas e marcou apenas um gol no Campeonato Brasileiro em função de problemas de lesão ao longo do torneio.

"Cheguei no meio (do campeonato) e tive uma lesão que complicou, principalmente pelo pouco tempo de recuperação. Com certeza, no ano que vem será diferente. Estando junto desde a pré-temporada, com certeza vou jogar muito mais do que joguei nesse ano", declarou o meia naturalizado português.

Na próxima temporada, a prioridade do Fluminense será a disputa da Copa Libertadores. Na edição de 2008 do torneio, após eliminar clubes como São Paulo e Boca Juniors, o time das Laranjeiras acabou derrotado nos pênaltis pela LDU na decisão, disputada em pleno Maracanã.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG