Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Deco deverá ser mais um reforço de peso contra o Goiás

Acostumado a conquistar títulos na Europa, meia espera voltar domingo contra o Goiás com o intuito de manter rotina vitoriosa pelo Fluminense

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Qualquer boleiro que se preze espera sempre estar em campo nos momentos de decisão. Deco não é diferente. Acostumado a conquistar títulos importantes com as camisas do Porto, Barcelona e Chelsea, o meia quer manter o velho hábito no Fluminense. Há cinco jogos fora da equipe, o jogador participou normalmente do treino físico realizado na Praia do Leme nesta terça-feira e está quase pronto para retornar ao time no próximo domingo, às 19h30, contra o Goiás, no Engenhão.

Depois de realizar a fase final da fisioterapia dentro de campo na última sexta-feira, finalmente Deco foi entregue à preparação física e nada sentiu durante os treinos solitários realizados sábado e segunda-feira.  Disposto a ajudar o clube que investiu pesado na sua volta ao Brasil a conquistar o Brasileirão após 25 anos, Deco não poupou elogios aos seus companheiros.

Estou me sentindo bem e espero poder voltar ao time contra o Goiás. É claro que a volta de alguns titulares em um partida tão decisiva como essa pode fazer a diferença, mas temos que enaltecer o grupo do Fluminense. Perdemos jogadores importantes durante todo o campeonato e nunca deixamos de estar entre os primeiros. Estão todos de parabéns, desde os jogadores até a comissão técnica que soube administrar bem essas perdas, afirmou Deco.

Acostumado a decidir títulos pelo Porto e Barcelona, o meio do Fluminense não sonha tão alto na sua volta à equipe. Para ele, o mais importante agora é ajudar o grupo a conquistar o tão sonhado título Brasileiro. Afinal, Deco reconhece que não foi fácil ficar fora do time apenas torcendo pelos companheiros.

As vezes as pessoas pensam que jogador de futebol não sofre quando não pode jogar. Isso não é verdade. Eu me sinto mal, fico mal-humorado e não estou feliz. É claro que o torcedor também sente quando não vê seus ídolos em campo, mas ninguém sofre mais do que o jogador em não poder fazer aquilo que ele mais gosta. Eu não voltei para o Brasil para provar nada para ninguém, só quero ajudar o Fluminense a conquistar o Brasileirão, explicou o jogador.

Além de Deco e Fred, que já vem treinando com o grupo há duas semanas e está praticamente confirmado na partida contra o Goiás, Emerson também corre atrás do tempo perdido. Nesta terça, o atacante treinou forte com os fisioterapeutas do clube e nada sentiu. Emerson deve se juntar aos demais jogadores nesta quarta e também tem grandes chances de ser relacionado para o jogo do próximo domingo, no Engenhão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG