Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Deco descarta duelo com Gaúcho e elogia volta do craque ao país

Para o meia, rivalidade é bom para imprensa mas o que interessa é o Fluminense levar vantagem sobre o Flamengo.

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Eles foram companheiros por quatro anos no Barcelona, conquistaram a Liga dos Campeões contra o Arsenal, em 2006, mas desde que deixaram o time catalão em 2008 nunca mais se encontraram. Nem fora nem dentro de campo. Mas quis o destino que três anos depois Ronaldinho Gaúcho e Deco se tornassem rivais em dos dois maiores clubes do Brasil. Campeão brasileiro em 2010, Deco fica feliz com a volta do amigo, mas deixa claro que a rivalidade será apenas entre Fluminense e Flamengo.

“Vai ser bom reencontrar o Gaúcho em campo. Nós nunca nos enfrentamos depois que ele foi para o Milan e eu para o Chelsea. Mas o duelo não será pessoal, e sim entre os clubes. Até porque ele é um amigo. Independentemente de quem se saía melhor num eventual confronto, o mais importante é o Fluminense vencer”, afirmou o meia, que se esquivou ao ser perguntado qual dos dois times possui o melhor meio campo.

“Não sei, mas para mim o melhor é sempre aquele que ganha. Por isso, temos que esperar. Mas de nome, não tem o que falar. O gaúcho vai sempre levar vantagem e não tem comparação, até por tudo que ele conquistou na carreira. Para a imprensa é bacana criar essa rivalidade pessoal, mas para o jogador o que interessa a vitória do seu time”, disse Deco.

O encontro com o amigo ainda não tem data marcada, mas a probabilidade é que eles se esbarrem pela semifinal da Taça Guanabara. Embora descarte um duelo pessoal com o novo camisa 10 do Flamengo, Deco fica feliz com o retorno de jogadores importantes ao país.

“É bom ver o futebol brasileiro trazendo jogadores de volta com a qualidade dele. Isso já havia acontecido com Roberto Carlos, Ronaldo e Adriano. Isso só valoriza o nosso futebol”, comemora o meia do Fluminense.

Apesar dos reforços de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves tornarem o Flamengo um adversário de peso, Deco sabe que as atenções também estarão voltadas para as Laranjeiras.

“Quando o time é campeão, é normal que a atenção seja toda voltada para essa equipe. Temos um elenco muito forte e sabemos da responsabilidade que teremos pela força do Fluminense. Por isso temos a obrigação de fazer uma excelente temporada”, explicou o jogador.
 

Leia tudo sobre: FluminenseDecoFlamengoRonaldinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG