Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Deco compara Libertadores à Liga dos Campeões

Vencedor da Europa duas vezes, meia do Fluminense vibra com a chance de jogar competição sul-americana pela primeira vez.

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Ainda jovem quando trocou o Corinthians pela Europa, Deco disputou quase todas competições possíveis para um jogador de futebol. Mas no currículo vitorioso, que inclui duas Copas do Mundo pela seleção de Portugal (2006 e 2010) e inúmeras Liga dos Campeões, faltava a Libertadores, sonho de consumo de todo clube brasileiro. Pronto para preencher essa lacuna em 2011 com a camisa do Fluminense, o meia admite a ansiedade e compara a competição sul-americana à principal liga européia.

“A Libertadores é uma guerra, mas a Liga dos Campeões também é um pouco assim. Mas é claro que aqui existe uma rivalidade um pouco maior com os times argentinos e uruguaios do que entre os clubes europeus”, afirmou.

Apesar de tantas participações na Liga dos Campeões, Deco não esconde a ansiedade de disputar a Libertadores pela primeira vez.

“Eu sai muito cedo do país e não tive a oportunidade de jogar nenhuma competição como profissional no país. Ano passado eu tive a alegria de disputar e vencer meu primeiro campeonato brasileiro e tenho certeza de que será muito legal jogar a Libertadores. A ansiedade de entrar em campo logo é enorme”, explicou o jogador.

Bicampeão da Liga dos Campeões em 2004, com o Porto, e, em 2006, com o Barcelona, Deco afirma que não tem preferência por nenhuma conquista em particular, mas recorda dos momentos marcantes em quase 20 de carreira.

“Ser campeão é bom em qualquer lugar, até no Japão. Mas o título brasileiro foi especial porque fizemos uma torcida muito feliz depois de tanto tempo de espera. Mais ou menos como aconteceu em 2004, na conquista da Liga dos Campeões pelo Porto. O time não ganhava uma competição importante há muito tempo e ninguém esperava aquela vitória. São títulos históricos que ficam para sempre”, explicou o meia.
 

Leia tudo sobre: FluminenseDeco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG