Tamanho do texto

Meia foi destaque na saída de bola contra o Arsenal, mas diz que necessidade do jogo causou mudança

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Deco acredita que tem preparo físico para atuar como segundo volante, mas lembra que é meia
Responsável pela transição entre a defesa e o ataque, o meia Deco foi um dos destaques na saída de bola do Fluminense durante a vitória sobre o Arsenal de Sarandí , na Libertadores . Com liberdade para atuar em todos os espaços do meio-campo, com Wagner mais preso à esquerda, e Sóbis à direita, o meia iniciou a jogada do único gol da partida e ditou o ritmo do time das Laranjeiras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a chegada de Thiago Neves e a concorrência por uma vaga no meio-campo, o jogador admite atuar um pouco mais recuado, como segundo volante, mas lembra que esta não é sua posição de origem e que as circunstâncias de uma partida podem alterar seu posicionamento.

Leia mais: Deco crê em evolução do Flu contra o Vasco: "Joga e deixa jogar"

“Depende dos jogos, de como é o momento do nosso time. Já joguei assim algumas vezes. Se você tiver a bola o tempo inteiro, não precisa correr tanto. Não é minha posição de origem, no jogo você não pensa tanto nisso, joga em função da necessidade da partida. Acabei recuando um pouco contra o Arsenal para ajudar na saída de bola, mas se tiver que jogar nessa posição, não tem problema nenhum também”, destacou Deco.

Veja mais: Com titulares na academia, Abel comanda treino forte no Flu

Com as saídas de Marquinho e Mariano , um dos problemas apresentados pelo Fluminense nas primeiras partidas da temporada tem sido a queda na velocidade do time. Muito elogiado por Abel Braga depois da entrada contra o Arsenal, Thiago Neves poderia dar mais rapidez ao time. Apesar de elogiar o companheiro, Deco deixa a decisão nas mãos do treinador carioca.

"Na verdade o Thiago é um grande jogador, isso a gente já sabe. O que ele já fez, faz e pode ajudar no nosso time. Claro que a gente conta com ele, eu particularmente gosto muito do futebol dele. Mas essas decisões e perguntas ficam sempre para o Abel. A gente treina, trabalha, faz nossa parte, mas as escolhas sobre quem joga ou não, ficam para ele", disse Deco.

Veja também: Após fim do tabu na Libertadores, Flu quer voltar a vencer rivais

Com sete pontos, o Fluminense é atualmente o terceiro colocado no grupo B da Taça Guanabara . O Vasco lidera a chave com 12 pontos em quatro jogos. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente o posicionamento de Deco