Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Decisivo contra o Paraná, Willian recebe novo apelido no Botafogo

Depois de marcar pela Copa do Brasil, jovem atacante agora é chamado de 'Diamante Negro' pelo elenco

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Leônidas da Silva foi um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro entre as décadas de 30 e 50. Bicampeão carioca pelo Botafogo, o ex- jogador sempre foi conhecido pelo apelido de 'Diamante Negro'. Agora, mais de 70 anos depois, outro jogador do clube carioca começa a ser chamado da mesma forma, pelo menos entre os companheiros de equipe. O atacante Willian, que marcou o gol da vitória contra o Paraná, na última quarta-feira, comemora o momento e revela quem deu o novo apelido.

"O pessoal está inventando isso, é coisa do Caio. Eles dizem que o Caio é o talismã e eu espero seguir os passos dele. Estou gostando do apelido. Todos estão me chamando assim", declarou Willian. Apesar de ter aprovado o apelido, o jogador admitiu que não conhece a história de Leônidas da Silva. "Não conheço não, nunca vi nenhum vídeo sobre ele. Vou procurar saber, me informar", completou o jovem atacante de 19 anos.

Feliz com o primeiro gol com a camisa do Botafogo, Willian também revela que vai trabalhar para receber outras oportunidades do técnico Caio Júnior. "Fico feliz, segundo jogo como profissional e já marquei o primeiro gol. Ter feito aquele gol, poder comemorar com meus companheiros. Estou feliz até agora (risos). Na hora que marquei o gol, nem sabia o que fazer, para onde correr. Vou continuar trabalhando durante a semana, mostrar para ele que tenho qualidade", disse o atacante do Botafogo.

Com a volta do atacante Loco Abreu, que estava com a seleção do Uruguai, Willian deve retornar ao banco de reservas na partida do próximo domingo, contra o Resende, no estádio Engenhão.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG