Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Decisão sobre Serra Dourada deve ser tomada nesta quarta-feira

Laudo do Corpo de Bombeiros sobre condições de segurança do estádio será analisado e pode haver interdição

Gazeta |

O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás, Clodomir Pimentel, disse nesta terça-feira, que só terá condições de pedir uma interdição do estádio Serra Dourada na quarta-feira.

Segundo o presidente, todos os estádios que recebem partidas têm que possuir um laudo do Corpo de Bombeiros e autoridades locais garantindo que há segurança no local. Pimentel diz que esse laudo está nas mãos da Federação Goiana de Futebol e que já enviou um ofício à entidade pedindo esse documento até essa quarta-feira.

Apenas com esse documento em mãos é que o TJD-GO poderá tomar as devidas providências. O documento será analisado e, caso alguma coisa não esteja de acordo com os exigidos pelos padrões de segurança, a interdição poderá ser pedida.

Para o presidente, todas as reclamações a respeito do estádio estão na parte de infraestrutura. "São especificações mais relacionadas à estrutura e se for constatado mesmo que o estádio não oferece ela adequamente, aí sim poderemos pedir a interdição", disse Pimentel.

Ele ainda explicou como deve proceder no caso de ser necessária a interdição. "Devemos apontar as falhas estruturais e estipular um prazo para que elas sejam sanadas. Durante esse tempo, o estádio permanecerá fechado, sendo aberto apenas quando todos os problemas forem solucionados", comentou.

Segundo Pimentel, nenhuma decisão deve ser tomada de maneira precipitada, para que o torcedor, segundo ele o maior patrimônio do esporte, não seja prejudicado. Quanto à confusão entre os jogadores do Goiás e Vila Nova, Pimentel disse que esse trabalho deverá demorar mais um pouco, já que a súmula do árbitro não aponta nomes dos envolvidos.

"Todo o processo de analise das imagens e identificação de todos os envolvidos leva um tempo, mas isso também está sendo feito o mais rápido possível", finalizou o presidente.

Leia tudo sobre: goiásvila novatjdatlético-goserra douradaestádio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG