Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Decisão sobre greve no Espanhol sai na próxima semana

Clubes querem adiar a 30ª rodada do torneio para forçar governo a derrubar lei contrária a seus interesses

Agência Estado |

Um tribunal de Madri informou nesta sexta-feira que irá decidir na próxima semana se a rodada seguinte do Campeonato Espanhol, a 30.ª do torneio, marcada para os próximos dias 2 e 3 de abril, será adiada, suspensa ou realizada normalmente.

Na última quarta-feira, a maior parte dos clubes espanhóis da primeira divisão, entre eles Real Madrid e Barcelona, manteve a convocação de uma greve que ameaça a realização dos jogos se o governo não retirar a lei que obriga a transmissão gratuita pela televisão de uma partida por rodada. 

Apesar disso, seis clubes dos 20 que disputam o Campeonato Espanhol são contra a possível paralisação da competição, apesar de também serem avessos à lei que obriga o televisionamento gratuito. A Liga de Futebol Profissional (LFP) negocia há meses a retirada desta lei, mas José Luis Astiazarán, presidente da entidade, admitiu nesta semana que não ocorreram avanços significativos na negociação com o governo. 

O tribunal de Madri que julga o caso revelou nesta sexta-feira que ouvirá os dois lados antes de se pronunciar sobre o assunto na próxima terça.

Todos os clubes da primeira divisão espanhola são favoráveis ao sistema de transmissão dos jogos via pay-per-view, mas divergem sobre a realização de uma possível greve.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG