Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Debutante na Copa do Brasil, Horizonte-CE surpreende ASA na ida

Time cearense venceu por 3 a 1 a equipe alagoana, atualmente na segunda divisão nacional, pela 1ª fase

Gazeta |

Fundado há apenas sete anos, o Horizonte-CE terminou a primeira partida de sua história em competições nacionais com um surpreendente triunfo. O time interiorano derrotou o ASA-AL por 3 a 1 e terá a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta.

O Horizonte, sob o comando do técnico interino Roberto Carlos, começou o embate de forma eletrizante. Em 12 minutos, Júnior Cearense e Siloé balançaram as redes e deixaram a equipe em situação confortável. Didira descontou para o Alvinegro, porém, no final da primeira etapa, Lúcio Maranhão definiu o placar. O Horizonte garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano por ter conquistado a Copa Unimed em 2010.

Famoso por ter eliminado o Palmeiras na competição nacional em 2002, o ASA, da cidade de Arapiraca, era o favorito do duelo, tanto é que está na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o ASA (que iniciou sua sétima participação) é o time alagoano com mais edições de Copa do Brasil.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira. O vencedor enfrentará o Guarani, de Campinas, ou o União Rondonópolis. Nesta quarta-feira, os dois times empataram em 4 a 4, no Mato Grosso.
 

Leia tudo sobre: asa-alhorizonte-cecopa do brasil 2011estreia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG