Tamanho do texto

Nadador australiano não conseguiu a classificação para a etapa final da Copa do Mundo em Cingapura

Getty Images
Thorpe neste sábado na Copa do Mundo de Piscina Curta
Dono de cinco ouros olímpicos, Ian Thorpe resolveu retomar a carreira depois de cinco anos de inatividade e disputa a Copa do Mundo de Piscina Curta de Cingapura. Na manhã deste sábado, o nadador australiano não conseguiu a classificação para a final dos 100m borboleta do campeonato.

Com um tempo de 54s09, Thorpe terminou sua bateria na terceira colocação, mas ficou em 11º no geral, portanto fora do grupo dos oito primeiros que se classificaram para a decisão. Apesar do longo tempo parado, o nadador australiano lamentou o resultado final.

Leia também: Ian Thorpe tenta lidar com a ansiedade antes do retorno

"Estou decepcionado, porque poderia ter sido um pouco mais rápido nesta manhã e também porque tecnicamente muitas coisas poderiam ter estado melhores. Estou aqui para dar tudo nas provas e sabia que isso poderia acontecer. Teria gostado de disputar a final. Tenho que tratar de chegar ao ritmo de competição", afirmou.

O queniano Jason Dunford, com o tempo de 51s50, se classificou em primeiro na bateria de Thorpe. O australiano manteve uma boa velocidade, mas cedeu terreno para o compatriota Chris Wright (52s09) na parte final da prova e acabou apenas no terceiro posto.

Na sexta-feira, Thorpe disputou a final dos 100m medley e ficou na sétima colocação. Com a meta de se preparar para tentar participar dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o australiano deve disputar as etapas da Copa do Mundo de Pequim e Tóquio, ainda no mês de novembro.