Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De volta ao time, Alessandro admite pressão por vitória no Bota

Time foi eliminado da Sul-Americana e perdeu os últimos três jogos, mas quer aproveitar série em casa

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na gangorra do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que já teve a oportunidade de ser líder isolado, vive um momento de atenção. Com duas derrotas seguidas, o time se manteve na terceira colocação, com 52 pontos, mas viu a distância para o líder Vasco aumentar para cinco pontos. Após a eliminação na Copa Sul-Americana, a pressão por vitórias aumentou ainda mais, já que a vaga para a próxima Copa Libertadores só poderá ser conquistada no torneio nacional.

Veja também: Botafogo segue em 3º no Brasileiro. Veja a tabela atualizada

Por isso, o lateral-direito Alessandro, que volta ao time titular com a suspensão de Lucas, pede que a eliminação da última terça-feira fique no passado. O jogador aceita a responsabilidade pela vitória, já que o Botafogo jogará em casa, e diz que o momento é de se concentrar totalmente no Brasileirão.

"A gente tem que se voltar para o Brasileiro. Não adianta ficar olhando para trás. A pressão pela vitória é toda nossa por estarmos jogando em casa e brigando pelo título. Não é mais momento de se lamentar, como fizemos ontem. Devemos focar no Brasileiro, que é o mais importante", disse o jogador do Botafogo.

Leia mais: Caio Júnior ataca calendário e diz que prioridade é o Brasileirão

A próxima partida da equipe carioca é contra o Cruzeiro, que na 15ª colocação, com 34 pontos, ainda luta contra o rebaixamento. O time mineiro está somente dois pontos acima da última equipe na zona da degola. Para Alessandro, a equipe carioca precisa aproveitar a série de partidas no Engenhão, onde o aproveitamento do Botafogo é de 75% dos pontos, o melhor do torneio.

Leia também: Botafogo é goleado pelo Santa Fé e está eliminado da Sul-Americana

"Pode significar muito mesmo (jogar em casa). Dos sete jogos finais, cinco serão em casa. Esses três seguidos (contra Cruzeiro, Figueirense e Vasco) vão ser importantíssimos, vão dizer o que o Botafogo pretende na competição. O mais importante é o de sábado, para retomar a confiança e reencontrar a vitória. Estamos no caminho certo, todo mundo almejando o título.", declarou Alessandro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, às 18h, no estádio Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca terá os desfalques do volante Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral-direito Lucas, que recebeu o vermelho na derrota de 3 a 2 para o Avaí, na última rodada.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente as notícias da equipe carioca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG