Tamanho do texto

Destaque da equipe no ano de 2009, Moacir deixou o clube pernambucano e foi para o Corinthians, onde amargou a reserva

Preparado para ser titular do Sport pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, substituindo Thiaguinho, Moacir disse estar emocionado com a perspectiva de reencontrar os torcedores do clube na Ilha do Retiro, por onde atuou de 2008 a 2010.

Destaque da equipe no ano de 2009, Moacir deixou o Sport e foi para o Corinthians, onde amargou a reserva de Alessandro, até ser repatriado pelo time pernambucano. No último sábado, Moacir foi relacionado para o duelo diante do ASA-AL, mas não entrou em campo. Contra o Duque de Caxias, nesta terça-feira, deve ser titular da lateral direita.

Entre para a Torcida Virtual do Sport e convide seus amigos

"Tenho ótimas lembranças da Ilha do Retiro. São as melhores possíveis. Venho falando com alguns amigos que a minha estreia verdadeira será nesse jogo. Vai ser um dia marcante para mim. Vou lembrar dos bons tempos que passei aqui", disse.

O jogador acredita que deva sofrer um pouco com a readaptação graças à falta de ritmo de jogo, mas promete superar essa situação com muita vontade dentro de campo.

Questionado em relação às críticas da torcida mesmo com o bom momento que a equipe vive, Moacir não se mostrou muito preocupado: "O torcedor quer ver o Sport jogando bonito, goleando, mas isso vai ser muito difícil na Série B. O mais importante é somar pontos. Jogar bonito deixa para quando tiver condições", assumiu.