Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De volta ao palco onde ressurgiu, Assunção pede vitória no clássico

Volante do Palmeiras vai voltar a Presidente Prudente, onde sua carreira recomeçou em 2010

iG São Paulo |

Autor dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim , na noite última quarta, o volante Marcos Assunçã o já está com a cabeça no clássico contra o Santos , no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. A partida marcará o reencontro do capitão palmeirense com o estádio em que Assunção deu uma virada em sua carreira. Após quase se aposentar, ele ressurgiu para o futebol quando jogou pelo Grêmio Prudente e foi eleito o melhor volante do Paulistão 2010.

AMISTOSO: Reservas do Palmeiras batem concorrente da Kia em jogo-treino

"Na ocasião, o Grêmio Prudente foi o único time que me deu a chance de mostrar que eu ainda podia ressurgir e atuar por um clube grande. Tive várias conversas, com diferentes times, mas recebi vários 'nãos', todos falavam que eu já estava com uma idade avançada e que não aguentaria mais a carga de treinos e jogos. De Prudente, só guardo boas lembranças", disse o jogador, ao site oficial do Palmeiras.

ENTREVISTA AO iG: Novo camisa 29, Barcos diz que preferia ser o 9 do Palmeiras

Marcos Assunção, porém, sabe que não será nada fácil bater o Santos, que irá para o jogo com seu time completo pela primeira vez no ano: "É mais difícil, claro. O Santos tem um grande time, tem a volta do Ganso , Neymar , Arouca , só tem craque no time deles. Mas é gostoso jogar clássico, pois você joga e o adversário deixa jogar. São dois grandes times se enfrentando, com excelentes jogadores. Esperamos sair com os três pontos".

HERÓI DA NOITE: Scolari exalta Assunção, mas diz que Mogi foi melhor que o Palmeiras

O camisa 20, inclusive, já esteve presente em um Palmeiras x Santos no Prudentão: foi em 1997, quando ele atuava pela equipe da Baixada. O time alviverde saiu vencedor por 2 a 1. "Não lembro de nada. Foi em 1997? Faz muito tempo, infelizmente não lembro, mas é legal voltar para esse cenário tão especial. Espero que, como naquela vez, o Palmeiras consiga sair vitorioso", afirmou.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG