Tamanho do texto

Tradicional time argentino enfrentou o Chacarita Juniors e venceu a partida em casa por 1 a 0

O River Plate sofreu, mas começou bem a sua caminhada para retornar à elite do futebol argentino . Um mês e 20 dias após cair para a Série B, o clube, agora comandado pelo ídolo Matyas Almeida, retornou ao Monumental de Nuñez nesta terça e venceu o Chacarita Juniors por 1 a 0, com gol de Juan Manuel Diaz.

Jogadores do River comemoram primeira vitória na segunda divisão do futebol argentino
AFP
Jogadores do River comemoram primeira vitória na segunda divisão do futebol argentino

Empurrado pela força da torcida, que soube apenas nesta manhã que o estádio estaria liberado para o confronto, o time Millonario chegou ao tento da vitória logo aos seis minutos de bola rolando, quando Sanchez recebeu a bola em cobrança curta de escanteio e a levantou na área. O meio-campista Diaz subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chances para Tauber.

Durante toda a primeira etapa, os anfitriões pressionaram o adversário, buscando não dar chance ao azar de sofrer um tropeço logo no reencontro com a arena e os torcedores, ainda traumatizados pelos acontecimentos daquele 26 de junho, quando o local e vários pontos de Buenos Aires acabaram sofrendo com a fúria dos torcedores.

O segundo gol, porém, não saía, por mais que a pressão fosse intensa. Aos dois minutos, Alejandro Domínguez chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Quatro minutos mais tarde, o próprio Domínguez chutou e Pena salvou em cima da linha.

Após os lances, o time recuou um pouco, dando alguns espaços para os 'Funebreros' se aventurarem no ataque. As jogadas do Chacarita, porém, pouco ameaçaram. A única boa chance saiu após escanteio, em cabeçada que passou perto e deixou quieto por alguns segundos o estádio. Ao apito final, no entanto, todos explodiram em festa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.