Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De volta ao Monumental, River Plate estreia com vitória suada na Série B

Tradicional time argentino enfrentou o Chacarita Juniors e venceu a partida em casa por 1 a 0

Gazeta |

O River Plate sofreu, mas começou bem a sua caminhada para retornar à elite do futebol argentino. Um mês e 20 dias após cair para a Série B, o clube, agora comandado pelo ídolo Matyas Almeida, retornou ao Monumental de Nuñez nesta terça e venceu o Chacarita Juniors por 1 a 0, com gol de Juan Manuel Diaz.

 

AFP
Jogadores do River comemoram primeira vitória na segunda divisão do futebol argentino

Empurrado pela força da torcida, que soube apenas nesta manhã que o estádio estaria liberado para o confronto, o time Millonario chegou ao tento da vitória logo aos seis minutos de bola rolando, quando Sanchez recebeu a bola em cobrança curta de escanteio e a levantou na área. O meio-campista Diaz subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chances para Tauber.

Durante toda a primeira etapa, os anfitriões pressionaram o adversário, buscando não dar chance ao azar de sofrer um tropeço logo no reencontro com a arena e os torcedores, ainda traumatizados pelos acontecimentos daquele 26 de junho, quando o local e vários pontos de Buenos Aires acabaram sofrendo com a fúria dos torcedores.

O segundo gol, porém, não saía, por mais que a pressão fosse intensa. Aos dois minutos, Alejandro Domínguez chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Quatro minutos mais tarde, o próprio Domínguez chutou e Pena salvou em cima da linha.

Após os lances, o time recuou um pouco, dando alguns espaços para os 'Funebreros' se aventurarem no ataque. As jogadas do Chacarita, porém, pouco ameaçaram. A única boa chance saiu após escanteio, em cabeçada que passou perto e deixou quieto por alguns segundos o estádio. Ao apito final, no entanto, todos explodiram em festa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG