Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De volta ao ataque, Fernandão tenta encerrar jejum de gols

Atacante não marca desde o último dia 19 de setembro, no clássico diante do Palmeiras, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Com oito gols, Fernandão é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro. No entantanto, o atacante foi recuado para a meia pelo técnico Paulo César Carpegiani e está há sete jogos sem marcar. De volta à linha ofensiva diante do Fluminense, o jogador pensa em encerrar o jejum.

"Vou tentar ajudar a equipe com meus gols, meu posicionamento em campo. Espero nestes últimos jogos voltar a marcar e ajudar o São Paulo a vencer suas partidas", disse Fernandão, confirmado entre os titulares para o confronto com o Fluminense, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri.

O jogador não marca desde o último dia 19 de setembro. No clássico diante do Palmeiras, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e realizado no Estádio do Pacaembu, Fernandão anotou um dos gols da vitória por 2 a 0. Desde então o São Paulo realizou 12 jogos, dos quais o atacante participou de sete em função de lesão.

Diante do Fluminense, Fernandão voltará a ser escalado mais perto do gol. Sem Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandinho, todos lesionados, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu armar seu ataque para o confronto deste domingo com Fernandão ao lado do jovem Lucas Gaúcho.

Dos três últimos adversários do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Fernandão marcou contra dois no primeiro turno. Diante do Fluminense, o atacante estufou as redes no empate por 2 a 2, no Maracanã. Ele não jogou diante do Atlético-GO por lesão, mas voltou a deixar a sua marca na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na Arena do Jacaré.

Além de acabar com o jejum que já dura sete jogos e reencontrar as redes após dois meses, Fernandão ainda pensa na possibilidade de garantir um lugar no G-4 do torneio nacional. "Existe a possibilidade de ir para a Libertadores. Temos de conquistar as três vitórias e ir atrás disso", encerrou.

O São Paulo deve entrar em campo para enfrentar o Fluminense com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Jorge Wagner), Cléber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Fernandão e Lucas Gaúcho.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG