Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De volta a São Januário, Vasco quer manter 100% de aproveitamento

Time repete protesto e mais uma vez não se concentra para jogo com Friburguense neste domingo pelo Carioca

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco faz sua quarta partida oficial na temporada. E a primeira delas em São Januário. Depois de quase dois meses reformando o gramado, o Caldeirão finalmente receberá o time em 2012. Às 17h, a bola rola contra o Friburguense. Ao contrário do ano passado, quando perdeu os quatro primeiros jogos da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca -, desta vez a equipe cruzmaltina briga para chegar à sua quarta vitória seguida.

Hilton Mattos
Alessandro fará sua estreia em São Januário
O gramado, apesar de liberado, não está ainda em perfeitas condições . O ideal era que o clube aguardasse ainda mais um mês para respeitar o plantio na nova grama, totalmente trocada. Mas a estreia vascaína na Libertadores , na próxima quarta-feira, é um dos motivos para apressar a liberação do estádio.

Assim, o Vasco deixa de jogar em Macaé para cair novamente nos braços da torcida, ávida pelo fim do jejum que já dura nove anos no estadual. Mais uma vez, sob forma de protesto, os jogadores não se concentraram . Com os salários atrasados, o grupo manteve a posição da partida contra o Bangu e só se apresentará às 10h no hotel, almoça e segue para São Januário.

Fernando Prass, com corte no joelho esquerdo, continua fora. O reserva Alessandro, de 23 anos, fará seu segundo jogo pelo clube da Colina – o primeiro em casa, pois na quarta-feira, na vitória de 3 a 1 sobre o Bangu, testou o calor da torcida, mas em Moça Bonita, Bangu. Juninho Pernambucano, que desfalcou a equipe no meio de semana, está confirmado.

Bem como Rodolfo. O zagueiro, substituído por Renato Silva após se queixar de incômodo na parte posterior da coxa esquerda, foi reavaliado pelo departamento médico e está confirmado.

Mais uma vez, o técnico Cristóvão Borges mandará a campo a sua força máxima.

“Enquanto der, vou escalar o que tenho de melhor. Isso será revisto jogo a jogo, mas queremos brigar em todas as competições e então vamos com os principais jogadores”, observou o treinador, salientando mais uma vez que o Vasco, mesmo priorizando a Libertadores, entrou no Carioca pensando no título que não vê desde 2003.

FICHA TÉCNICA – VASCO x FRIBURGUENSE
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5/2/2012 (domingo)
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
VASCO: Alessandro; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Felipe; Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão e Evair; Flavinho, Marcelo, Bidu, Lucas e Jorge Luiz; Diego Santos e Ricardinho
Técnico: Gerson Andreotti
 

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2012friburguense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG