No retorno à Arena Barueri depois de um ano em Prudente, time venceu com direito a gol do ídolo Pedrão

O torcedor do Grêmio Barueri voltou no tempo nesta sexta-feira. O time retornou à Arena Barueri após uma passagem por Presidente Prudente, e o atacante Pedrão, fazendo sua reestreia, deixou sua marca. 'De volta ao normal', a equipe itinerante derrotou, de virada, o Bragantino por 3 a 2.

Com o resultado, o Barueri conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Braga, que empatou com o ABC-RN na rodada inaugural, permanece com apenas um. Na próxima rodada, o Barueri visitará o Sport Recife, enquanto o Bragantino buscará reabilitação diante do São Caetano.

O jogo

Após empatar na estreia com o ABC-RN, o Bragantino visitou o Barueri almejando a vitória. Prova disso foi o ímpeto inicial do time do técnico Marcelo Veiga. Com maior posse de bola, o Braga criou sua primeira ocasião de gol, aos 12 minutos.

O meia Bruno Iotti dominou, puxou para o meio e disparou. O goleiro do Barueri João Paulo caiu e espalmou. Oito minutos depois, a superioridade dos visitantes se transformou em gol. O mesmo Bruno Iotti aproveitou a liberdade da zaga e bateu cruzado para vencer a meta adversária.

O tento acordou o time anfitrião, que tentou partir para o ataque objetivando igualar o marcador. Mas o Bragantino, com uma armação mais leve, causava mais perigo nos contra-ataques. Em uma destas investidas, Diego foi acionado e bateu cruzado. A bola passou rente ao gol de João Paulo, que só acompanhou.

As broncas do técnico Sérgio Guedes no intervalo pareceram ter sido pesadas. Os jogadores da Abelha voltaram com outra pegada e, deste o pontapé inicial, encurralaram a equipe do interior paulista.

E, logo aos minutos da segunda etapa, o Grêmio-SP empatou. O zagueiro Alex Lima subiu mais que todo mundo e arrematou, de cabeça, escanteio pela esquerda. O empate acendeu ainda mais os mandantes, que consumaram a virada aos 23 minutos. O atacante Eraldo concluiu cruzamento de Pedrão, com força, e balançou as redes do Braga.

Voltando a 2009 - quando o Grêmio Barueri fazia bonito na elite do futebol nacional e paulista -o torcedor do Grêmio pôde ver Pedrão, que disputou o Paulistão pelo Linense, marcando um golaço em sua reestreia. O atacante fintou um defensor e, de muito longe, acertou um lindo chute: 3 a 1 para os donos da casa. 

A festa do Barueri, no entanto, quase foi estragada. O zagueiro Alex Lima foi expulso aos 34 minutos e abriu brechas para o Bragantino, que descontou com Junior Lopes e explodiu a trave aos 42 minutos, com Quixadá.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO BARUERI 3 X 2 BRAGANTINO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 27 de maio de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson J Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus (SP) e Almir Alves de Mello (SP)
Cartões amarelos: João Paulo, Saldanha, Alex Lima, Douglas, William e Alê (Grêmio-SP); Júnior Lopes, Eder e Mineiro (Bragantino)
Cartão vermelho: Alex Lima (Grêmio-SP)

Gols : GRÊMIO BARUERI: Alex Lima aos nove, Eraldo aos 23 e Pedrão aos 32 minutos da segunda etapa
BRAGANTINO: Bruno Iotti, aos 20 do primeiro tempo, e Júnior Lopes aos 35 minutos da etapa final

GRÊMIO BARUERI : João Paulo; Saldanha, Alex Lima, Douglas e William; Danilo Sacramento (William Henrique), Alê, Anselmo (Bebeto) e Alex Maranhão; Pedrão e Eraldo (Anderson Pedra). Técnico: Sérgio Soares

BRAGANTINO : Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos (Michel) e Felipe; Diego (Wellington), Eder, Mineiro, Paulo Roberto (Murilo) e Bruno Iotti; Bruno e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.