Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De virada, Manchester United perde invencibilidade após 24 jogos

Ainda líder do Campeonato Inglês, equipe foi derrotada pelo lanterna Wolverhampton, fora de casa

Gazeta |

Não há mais invictos no Campeonato Inglês. Neste domingo, o lanterna Wolverhampton venceu o líder Manchester United, de virada, por 2 a 1, e acabou com a invencibilidade da equipe de Alex Ferguson, que ainda perdeu a chance de disparar na liderança da competição e de marcar a maior sequência sem derrotas do clube na competição nacional.

O Manchester passou as primeiras 24 partidas do Campeonato Inglês sem ser derrotado, com 15 vitórias e nove empates. A derrota deste sábado deixa a equipe com 54 pontos ganhos, ainda na primeira colocação do certame. O time tenta se recuperar no próximo sábado, quando enfrenta o Manchester City no clássico da cidade.

Apesar da vitória, o Wolverhampton segue na última colocação do Campeonato Inglês, com 24 pontos conquistados em 25 partidas disputadas. O time tem o mesmo número de pontos que West Ham e Brimingham, que levam vantagem nos critérios de desempate e aparecem à frente na tabela. O próximo confronto do lanterna da competição é no sábado, contra o Arsenal.

AFP
Elokobi ganha de Vidic, do Manchester, e marca de cabeça o primeiro do Wolverhampton na vitória sobre o último invicto do Campeonato Inglês
O Manchester abriu o placar do confronto aos três minutos de partida com o português Nani. Ele invadiu a área com a bola dominada e teve calma para limpar o marcador e disparar com o força. O empate do Wolverhampton saiu aos dez minuotos de jogo, com forte cabeçada de Elokobi.

O português do Manchester voltou a levar perigo aos 28 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, que passou por cima da meta defendida por Wayne Hennessey.

Os donos da casa conseguiram a virada aos 40 minutos da etapa inicial. Doyle ganhou da zaga do Manchester pelo alto e conseguiu o desvio para o gol.

O time comandado por Alex Ferguson passou toda a segunda etapa buscando o gol de empate. Apesar de dominar a posse de bola, a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio armado pelos donos da casa. Nem mesmo a entrada do mexicano Chicharito Hernández deu criatividade suficiente ao setor ofensivo e o Manchester conheceu sua primeira derrota no Campeonato Inglês.

 

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG