Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De virada, Goiás goleia o Duque de Caxias e espanta fantasma

Ameaçado pelo rebaixamento, clube esmeraldino e agora ocupa 10ª posição na tabela e está a 6 pontos da zona de descenso

Gazeta |

O Goiás melhorou sua situação no Campeonato Brasileiro da série B ao derrotar o Duque de Caxias, de virada, por 4 a 1 em partida disputada nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória, o Verdão subiu para 45 pontos e agora ocupa o décimo lugar. Já o time da Baixada Fluminense segue com apenas 15 pontos na lanterna da competição.

Confira a classificação atualizada da Série B

O resultado premiou o melhor desempenho da equipe de Goiânia que sofreu um gol no início da partida e teve forças para reagir e construir uma goleada sobre um adversário que voltou a mostrar porque foi o primeiro rebaixado da competição.

Na próxima rodada o Duque de Caxias vai receber o Bragantino. O Goiás vai disputar o clássico regional com o Vila Nova

AE
Guto comemora gol diante do rebaixado Duque, em jogo que afastou seu time da série C

O jogo
O Goiás começou a partida no ataque mas o Duque de Caxias se defendia bem, atraindo o adversários para sair em lançamentos rápidos. Aos cinco minutos, Erick Flores arriscou da entrada área e Harlei defendeu. No minuto seguinte, novamente Erick Flores incomodou a defesa goiana com um chute perigoso. O time da casa ficava mais tempo com mas encontrava dificuldades para penetrar na equipe visitante.

Aos 16 minutos, o Duque de Caxias marcou o primeiro gol. Erick Flores concluiu uma boa jogada de todo o ataque. Em desvantagem, o Goiás abandonou toda a precaução defensiva e partiu em busca do gol de empate. Aos 19, Douglas cruzou a bola para a área, Guto cabeceou e Marcelo Carné defendeu. Abrindo espaços na defesa, o time goiano abriu espaços para os atacantes do Duque de Caxias e o goleiro Harley teve que fazer duas boas defesas em chutes de Tony e Felipe Machado.

Aos 25 minutos, o Goiás empatou. Ernando fez um bom lançamento, Paulão não conseguiu cortar e Guto concluiu para o gol. A equipe do Planalto Central aumentou a pressão em busca do segundo gol mas o Duque de Caxias soube bloquear as investidas. Aos 45 minutos, Guto lançou para a área, Netinho cabeceou entre os zagueiros mas a bola saiu.

O Goiás voltou para o segundo tempo pressionando em busca do segundo gol enquanto a equipe do Rio de Janeiro não repetia o desempenho do primeiro tempo e apenas se defendia. Aos sete minutos, Yarlei concluiu para boa defesa de Marcelo Carné. O goleiro da equipe do Rio de Janeiro voltou a brilhar aos nove minutos ao mandar para escanteio um chute violento de Amaral. De tanto insistir, o Goiás desempatou aos 11 minutos com um gol de Netinho que se aproveitou de falha de defesa do Duque de Caxias para colocar nas redes de Marcelo Carné com um chute da entrada da área.

Aos 21 minutos, o meia Abedi perdeu ótima chance de empatar. O meia invadiu a área goiana e chutou para fora. Logo depois foi a vez de Lé Pimenta dar trabalho ao goleiro da equipe goiana. A partida continuava movimentada com os dois times desperdiçando chances de gol. Aos 29, Douglas deu ótimo passe para Alan Bahia que desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol ao chutar por cima do travessão.

O domínio da equipe continuava acentuado e aos 36 minutos, Iarley colocou Guto em condições de ampliar o marcador mas o atacante desperdiçou a oportunidade. Aos 40, Douglas chegou a colocar a bola por baixo do goleiro mas o zagueiro Santiago evitou o quarto gol, desviando para escanteio quando a bola já tomava o endereço das redes.

Aos 45 minutos, o Duque de Caxias não conseguiu impedir que o Goiás marcasse o terceiro gol com Felipe Amorim aos 45 minutos. Na saía de bola, o Verdão marcou o quarto com Guto e definiu o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 4 X 1 DUQUE DE CAXIAS-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de outubro de 2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Matos (DF)
Cartões amarelos: Goiás - Felipe Amorim, Carlos Alberto e Netinho; Duque - Tony

Gols: GOIÁS - Guto aos 25 minutos do primeiro tempo e 45 do segundo; Netinho aos 11 e Felipe Amorim aos 44 minutos do segundo tempo. DUQUE DE CAXIAS: Erick Flores aos 15 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Harlei, Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão (Amaral); Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Felipe Amorim), Carlos Alberto e Netinho (Alan Bahia); Guto e Iarle
Técnico: Enderson Moreira

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné, Vitor (Jhon), Santiago, Felipe Machado e Paulão;; Vitor, Leandro Teixeira,Tony, Edu Pina (Abedi) e Léo Rodrigues; Erick Flores e Gilcimar (Léo Pimenta)
Técnico: Paulo Campos

Leia tudo sobre: série b 2011goiásduque de caxias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG