Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De virada, Figueirense bate Chapecoense

Placar deixa time de Florianópolis na vice-liderança do returno do Estadual, atrás da equipe de Chapecó

Gazeta |

Com um gol salvador do ídolo Fernandes, maior artilheiro da história do clube, o Figueirense virou sobre a Chapecoense e venceu o adversário por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.

O resultado deixa o Figueirense na vice-liderança do returno, com 11 pontos. Já a equipe de Chapecó, que perdeu sua invencibilidade nesta segunda parte da competição, segue liderando, agora com 13.

Gazeta Press
Paraguaio Wilson Pittoni, à esquerda, festeja primeiro gol com camisa do Figueirense

O início do jogo neste domingo não foi animador para o time da casa. Aos 15 minutos, o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Heber, com lesões musculares, já haviam sido substituídos por Edson Silva e Wellington, respectivamente.

Aos 28 minutos, a situação ficou ainda pior: Neílson recebeu com liberdade e fez 1 a 0 para a Chapecoense. Mas Wellington mostrou que sua saída do banco poderia ser boa para o time. Aos 42, ele rolou e o paraguaio Pittoni deixou tudo igual.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu. Jorginho, então, resolveu mexer no Figueirense e apostou na entrada de Fernandes, que acaba de sair do departamento médido, na vaga de Breitner. Deu certo. Aos 44 minutos, Wellington apareceu novamente, chutou bem e viu o goleiro Rodolfo dar rebote justamente para Fernandes garantir a vitória.

No próximo domingo, às 16 horas, a Chapecoense joga em casa contra o Marcílio Dias, na Arena Condá. Já o Figueirense disputa o clássico com o Avaí, às 18h30, na Ressacada.
 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG