Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De virada, Coritiba bate o Corinthians-PR e mantém liderança

Time que voltou para Série A do Brasileiro fez 2 a 1, no Eco Estádio Janguito Malucelli, pelo Paranaense

Gazeta |

O Coritiba está cada vez mais próximo do título do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011. Na tarde desta quinta-feira a equipe alviverde bateu o Corinthians Paranaense por 2 a 1, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Com o resultado, nenhum time pode alcançar o Coxa, que chegou aos 20 pontos, nesta rodada. 

Pressionando após o apito inicial, o Alvinegro do Barigui abriu o placar aos três minutos, com uma cabeça de Paulo, que recebeu livre na área. O empate veio aos 11 minutos, com Davi, que teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro. Bill, de cabeça, aos 34 minutos, virou com estilo.

Na próxima rodada, o Corinthians Paranaense tem mais um desafio marcado para o Janguitão, diante do Cascavel. Já o Coritiba terá pela frente o Roma Apucarana, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo
O time da casa começou pressionado e, logo no primeiro minuto, o primeiro arremate a gol de Safira, que exagerou um pouco na força. Aos dois minutos, Rodrigo Hote tirou a marcação e disparou em cima da zaga. A blitz alvinegra deu resultado um minuto depois, com Paulo, que recebeu cruzamento com liberdade e desviou para o fundo das redes. Passado o susto, o Coxa se encontrou no jogo e chegou ao empate aos 11 minutos, com Davi, que recebeu passe açucarado e teve tranquilidade para empurrar para as redes.

A partida era movimentada, mas, ao contrário dos momentos iniciais, era o Alviverde que atacava, mas encontrava uma defesa bem postada. Aos 15 minutos, Rafinha fez o cruzamento fechado e Elton conseguiu o corte para escanteio. Na resposta, aos 19 minutos, Safira bateu de longe e Edson Bastos fez bela defesa. A tentativa foi semelhante a de Eltinho, aos 25 minutos, que parou nas mãos de Walter.

AE
Coritiba venceu o Corinthians-PR e segue na liderança do Paranaense

A pressão coxa-branca aumentava a cada minuto até que, aos 34 minutos, Bill, mantendo sua boa média na competição, mostrou que está vivendo grande fase e empurrou de cabeça para o fundo do gol. Aos 44 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição e Walter fez um milagre no Eco Estádio. No contra-ataque, Safira recebeu na pequena área e simplesmente isolou, perdendo o gol feito.

Na segunda etapa, novamente o Corinthians começou melhor, com uma boa cabeçada de Elton, aos dois minutos, que saiu pela linha de fundo, com perigo. Passado o susto inicial, o Coritiba equilibrou as ações e voltou a atacar o adversário. Aos cinco minutos, Geraldo fez a jogada e cruzou, mas a defesa afastou. Aos oito minutos, Bill abriu espaço, fez a pose para ao chute, e arrematou torto, um lance feio do artilheiro coxa-branca.

A partida era aberta, embora a movimentação fosse menor. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio deixou Bill na cara do gol e o chute saiu para fora. O Corinthians tentou responder no contra-ataque, aos 20 minutos, obrigando Edson Bastos a deixar a meta para interceptar o lançamento para Tiago. Aos 27 minutos, Tiago Henrique recebeu com liberdade, até demais. Estava impedido.

O Timãozinho buscava o empate, como aos 32 minutos, com uma cabeçada de Léo que assustou. Pereira queria matar o jogo e, aos 36 minutos, subiu mais do que a zaga para testar na trave. O zagueirão perdeu outro aos 41 minutos, após cruzamento na medida de Tcheco. Desta vez Walter evitou o gol.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-PR 1 X 2 CORITIBA

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Roberto Braatz e Pedro Martinelli Christin

Cartões amarelos: Safira, Léo, Digão (Corinthians-PR) Davi, Jonas, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Edson Bastos e Léo Gago (Coritiba)

Gols: CORINTHIANS-PR: Paulo, aos 03 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Davi, aos 11 minutos e Bill, aos 34 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS-PR: Walter; Leo, Neto e Digão; Paulo, Safira (Tiago Henrique), Cícero (Willian) e Andrezinho (Mineiro); Renan e Rodrigo Hote.
Técnico: Amauri Knevitz.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Tcheco); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo)(Marcos Paulo); Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG