Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De virada, Borussia massacra Colônia e dá sequência à serie invicta

Mesmo atuando fora de casa, líder do Campeonato Alemão goleia por 6 a 1 e tem cinco pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique

iG São Paulo* |

AP
Lewandowski comemora gol do Borussia
O Borussia Dortmund ampliou sua sequência invicta na temporada em grande estilo neste domingo e deu mais um passo rumo ao bicampeonato alemão. Jogando fora de casa, o líder da atual edição da Bundesliga começou o jogo contra o Colônia em desvantagem, mas reagiu ainda no primeiro tempo e acabou goleando pelo placar de 6 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem perder na Alemanha há 25 partidas, o Borussia chega a 62 pontos em 27 rodadas, cinco a mais do que o Bayern de Munique, vice-líder. Já o Colônia permanece com 28 pontos, em 14º lugar.

Leia mais sobre a Bundesliga no Blog do Alemão

Apesar da grande vantagem expressa pelo placar, quem saiu na frente na partida foram os donos da casa. O destaque da equipe, Milivoje Novakovic, abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Lanig. O empate do Dortmund aconteceu ainda na primeira etapa de jogo, aos 25 minutos, quando Piszczek acertou o cabeceio após cobrança de falta de Grosskreutz.

Veja também: Bayern é 'econômico', bate o Hannover e coloca pressão no líder

Descontente com o empate, os líderes da Bundesliga voltaram do intervalo dispostos a vencer a partida, e deu certo: foram cinco gols convertidos na segunda etapa. O japonês Kagawa deu início à goleada com dois minutos de bola rolando e logo em seguida, cinco minutos depois, Lewandowiski marcou o terceiro do Borussia.

E mais: Schalke bate Leverkusen e assume 3.º lugar no Alemão

Os últimos três gols aconteceram em um curto espaço de tempo. Aos 33 minutos, após passe de Kagawa, Gundogan conseguiu balançar as redes do gol defendido por Rensing. Dois minutos depois foi a vez do japonês anotar o segundo dele na partida, com assistência de Piszczek. Aos 39 minutos, Ivan Perisic marcou o dele e selou a goleada do Dortmund: 6 a 1.

Gol brasileiro

Também neste domingo pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, jogando em casa, o Stuttgart venceu o Nuremberg por 1 a 0, com um gol do brasileiro Cacau, aos 33 minutos do segundo tempo.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaborussia dortmund

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG