Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De venda certa, zagueiro Rhodolfo vira ¿problema¿ no Atlético-PR

Genoa muda foco e se interessa por Dedé, do Vasco, o que pode levar o atleticano a permanecer no clube

Altair Santos, iG Curitiba |

O Genoa, da Itália, clube com o qual o Atlético Paranaense negocia desde o ano passado para vender o zagueiro Rhodolfo, mudou o foco: está investindo no também zagueiro Dedé, do Vasco, recentemente convocado para a seleção brasileira. Com isso, a diretoria atleticana viu as conversas esvaziarem e encerrou as negociações. O clube já admite segurar Rhodolfo até, pelo menos, a janela internacional do meio do ano. O problema é convencer o jogador.

Depois de ver Neto ser negociado por 3,5 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), e de Chico também ir embora, Rhodolfo está irredutível. Nesta semana, pediu dispensa duas vezes dos treinos para se reunir com seu empresário, Rafael Félix. O ato irritou o gerente de futebol Ocimar Bolicenho, que avisou o jogador que não será mais concedida folga a ele. Além disso, Rhodolfo viu seu companheiro de zaga, Manoel, receber reajuste salarial para seguir mais uma temporada no clube.

O presidente Marcos Malucelli disse que o motivo de a negociação não evoluir se deveu exclusivamente à proposta italiana. A oferta era de dois milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos, mas a diretoria atleticana quer o dobro para liberar 70% do jogador, que tem contrato com o clube até abril de 2013.

Agora, o empresário do jogador afirma que pode surgir outro clube europeu até o fim da janela internacional, que acaba em 31 de janeiro, mas não revela o nome. Já o presidente Marcos Malucelli assegura que não tem proposta de outro clube e, diante disso, admite que o jogador possa ser utilizado pelo técnico Sérgio Soares na largada do Campeonato Paranaense. “Nas primeiras rodadas, enquanto não se definir esse impasse, ele pode ser escalado”, disse.

O treinador, no entanto, já não conta mais com Rhodolfo. No primeiro treino, efetivou Manoel e Rafael Santos na zaga, e parece já ter definido a dupla. A única dúvida de Soares está no meio-campo, onde ele tenta encaixar Paulo Baier, Branquinho e Madson na equipe. A ponto de no primeiro treino, na terça-feira, ter escalado um time com 12 jogadores. “Um dos três vai sair, mas só não sei qual deles ainda”, disse.

Leia tudo sobre: Atlético-PRcampeonato paranaense 2011rhodolfogenoa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG