Catarinenses estão no meio da tabela, enquanto time alagoano ocupa a zona da degola para a Série C

Anunciado como novo técnico na segunda-feira , Guto Ferreira já comanda o Criciúma no duelo com o ASA , nesta terça, às 21h50 (de Brasília) no Heriberto Hülse, pela quinta rodada da Série B . Contra os alagoanos, o clube de Santa Catarina tentará a sua primeira vitória dentro de casa na competição.

Nas outras vezes em que atuou diante da sua torcida, o Criciúma decepcionou e empatou com Guarani e Náutico. O único triunfo foi fora de Santa Catarina, na segunda rodada, contra o Duque de Caxias. Com cinco pontos em quatro jogos, o clube catarinense passa por fase conturbada, que refletiu na demissão de Edson Gaúcho.

"Agradecemos muito ao trabalho do Edson e sua equipe. Ele tem um perfil trabalhador, aglutinador e disciplinador, mas, infelizmente, a nossa diretoria optou pela sua saída", declarou o diretor de futebol do Criciúma, Rubens Angelotti.

Guto Ferreira chegou a Santa Catarina na segunda-feira e já comandou um treino no Heriberto Hülse - o último antes da partida com o ASA. Sendo assim, o treinador não deve realizar mudanças na escalação, à exceção de Schwenck que, recuperado de gripe, retorna à equipe.

Do lado do ASA, a situação também é delicada. Com quatro pontos em quatro jogos, os alagoanos ocupam a 18ª posição. No sábado, diante do Sport, o time alagoano foi superior, mas não conseguiu converter as chances de gol e acabou castigado com o empate. Para enfrentar o Criciúma, o técnico Vica espera que a equipe melhore o aproveitamento das finalizações.

"Perdemos muitas chances que não podemos perder. Quando as oportunidades aparecem é preciso marcar, senão voltaremos a perder pontos importantes na competição", declarou o treinador.

Vica não terá desfalques para a escalar a equipe. Pelo contrário, o zagueiro Edson Veneno e o volante Cal se recuperaram de lesão e ficam à disposição no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA x ASA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Data: 14 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
Tatiana Jacques de Freitas e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)

CRICIÚMA: Andrey; Marinho Donizete, Rogélio, Toninho e Fábio Santana; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira e Pedro Carmona; Roni e Zé Carlos (Schwenck) Técnico: Guto Ferreira

ASA: Tuti, Tiago Alves, Ferreira e Toninho; Sérgio Bueno, Marcelo Costa, Didira, Raul e Maurin; Vitinha e Alexsandro Técnico: Vica

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.