Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De reservas a titulares, Mário e Fernando interessam a europeus

Direção do Grêmio descarta negociar lateral e volante e os considera fundamentais para 2012

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Mário Fernandes é titular do Grêmio desde a chegada de Celso Roth
Eles começaram o ano na reserva, viraram titulares ao desbancar medalhões e até foram notícia na seleção brasileira. De maneiras diferentes, Mário, que se recusou a servir o time de Mano Menezes , e Fernando, campeão mundial sub-20 , parecem ser um oásis no deserto em que o Grêmio se meteu na reta final do Brasileirão: sem chances de título, Libertadores ou rebaixamento. São destaques no time de Celso Roth ao ponto de serem pretendidos por clubes europeus.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A sondagem mais recente é sobre o lateral-direito, que deixou Gabriel na reserva. A Juventus, da Itália, irá enviar um olheiro para observar o camisa 13 nas últimas cinco rodadas. Esta prática se repete desde 2009, quando o diretor-técnico Renzo Castagnini esteve no Olímpico analisando o atleta.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Não é diferente com Fernando. O CSKA, da Rússia, tentou contratar o garoto, que ganhou a posição de Gilberto Silva, na semana passada. A oferta foi recusada.

"Recebemos propostas pelos dois, mas não nos interessa negociá-los. O Grêmio vai fazer um time forte em 2012 e precisa destes jogadores", disse o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, sem revelar autores e valores das ofertas.

Representante da dupla, o empresário Jorge Machado confirmou que os jovens são figuras de destaque no mercado internacional. Disse saber que a Juventus irá observar Mário.

"É uma época de busca por jogadores. Tanto o Mário quanto o Fernando estão valorizados, mas por enquanto não há nada além do que o Grêmio informou", completou o agente.

Mário tem contrato até 2015, e Grêmio detém 55% dos direitos econômicos. O vínculo de Fernando vai até 2016. As multas de ambos superam os R$ 50 milhões.

 

Entre para a Torcida Virtual e comente a importância de Mário e Fernando

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011máriofernando

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG