Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho no Mundial, Marta mira prêmio da Fifa e ouro olímpico

Copa do Mundo de futebol feminino acontecerá entre os dias 26 de junho e 17 de julho do próximo ano

Gazeta Esportiva |

O título sul-americano, conquistado em novembro, no Equador, foi só primeiro passo para que a seleção brasileira de futebol feminino faça história definitivamente. O título qualificou a equipe para o Mundial da Alemanha em 2011 e para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, principais objetivos da Rainha Marta.

"As expectativas são sempre boas. Estamos nos destacando mundialmente já há algum tempo e temos uma equipe de alto nível. O Mundial será fundamental para que a gente possa se encaixar e chegar bem nas Olimpíadas, para quem sabe conquistar a medalha de ouro", disse ela.

O Mundial - também chamado de Copa do Mundo - acontecerá entre os dias 26 de junho e 17 de julho do próximo ano e o Brasil já conhece seus adversários na primeira fase: Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.

Antes disso, a seleção disputa o Torneio Internacional Cidade de São Paulo e Marta pode faturar outro troféu. Melhor jogadora do mundo nas últimas quatro temporadas de acordo com a Fifa, ela está no páreo novamente e concorre com as alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz. Favorita, tenta espantar o clima de 'já ganhou'.

"Não me deram o prêmio ainda, não aconteceu a premiação. Não sei se vou ganhar (risos)", disse a jogadora, que tem como objetivo principal conquistar os títulos inéditos para o país. "Sempre falta alguma coisa. Ganhar o Mundial e as Olimpíadas iriam concretizar tudo o que eu almejo", lembrou, pouco antes de garantir que deseja estar nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: futebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG