Tamanho do texto

Cinco pontos atrás do líder Milan, equipe comandada pelo técnico Leonardo joga no estádio San Siro

Após cumprir todos os compromissos atrasados em função da disputa do Mundial de Clubes, a Internazionale abre a 26ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, tentando se aproximar do líder Milan e entrar na briga pelo título. O adversário é o Cagliari, no Giuseppe Meazza, em Milão.

O confronto pode colocar fogo na disputa pela ponta. Os anfitriões venceram a Fiorentina por 2 a 1 no meio de semana, no último dos jogos atrasados, e chegaram aos 47 pontos - o Milan tem cinco pontos a mais e só entrará em campo no domingo.

O favoritismo dos nerazzurri é grande para o jogo. Além de jogar em casa, enfrentará um adversário sem maiores aspirações. O Cagliari soma 35 pontos, no meio da tabela de classificação, e praticamente cumpre compromissos até o fim da temporada. Mesmo assim os milaneses consideram o duelo difícil.

"A Inter de Milão tem realmente o favoritismo pelo fato de jogar em casa e ser postulante ao título. Mas nosso rival é perigoso justamente pelo fato de entrar em campo como franco atirador, sem ter maiores preocupações. A pressão é toda nossa e com isso a chance de errar aumenta. Mas temos que cumprir com a nossa obrigação e ganhar a partida", analisou o goleiro Julio Cesar.

Os comandados de Leonardo terão dois desfalques importantes. O meia Wesley Sneijder e o zagueiro Lúcio não foram sequer relacionados. Sneijder, com uma lesão muscular, vive situação mais preocupante que o defensor brasileiro. Além de ficar fora do duelo contra o Cagliari, o armador da Inter virou dúvida para a próxima quarta-feira, contra o Bayern de Munique, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

No domingo, na condição de visitante, o Milan visita o Chievo, que tem 31 pontos e também não almeja muita coisa na temporada. Os milaneses prometem uma postura ofensiva para apagar a má imagem deixada no meio de semana, na derrota de 1 a 0 para o Tottenham, pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Precisamos fazer bem a nossa parte e ganhar essa partida, pois nossos torcedores não esperam outra coisa de nossa equipe. Pecamos no meio de semana e agora, por outra competição, temos que partir para cima de nosso adversário", explicou o goleiro titular do Milan, Abbiati.

O vice-líder Napoli, que tem 49 pontos, atuará em casa, no Estádio San Paolo, em Nápoles, onde recebe o Catania, que soma 26 pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Já a quarta colocada Lazio, que tem 45 pontos, recebe o Bari, lanterna com 15 pontos, no Estádio Olímpico, em Roma. Os romanos necessitam de um triunfo para se manter na zona de classificação para a próxima Champions League.

Abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
15h00 - Bologna x Palermo
17h15 - Internazionale x Cagliari

Domingo
08h30 - Lecce x Juventus
11h00 - Chievo x Milan
11h00 - Fiorentina x Sampdoria
11h00 - Genoa x Roma
11h00 - Lazio x Bari
11h00 - Parma x Cesena
11h00 - Udinense x Brescia
16h45 - Napoli x Catania