Tanto o time catarinense com o representante da Baixada Fluminense perderam na última rodada da Série B

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos conquistados em 20 partidas, e virtualmente rebaixado para a terceira divisão nacional, o Duque de Caxias visita o Criciúma nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em confronto válido pela 21ª rodada.

O representante da Baixada Fluminense vem de derrota por 2 a 0 para o Americana, na última terça-feira. O time catarinense também perdeu na última rodada, por 4 a 2, de virada, para o Guarani, mas vive uma situação bem diferente na tabela: soma 28 pontos e sonha encostar na zona de classificação e alcançar o retorno à elite do futebol nacional.

Mauro Fernandes, técnico do Criciúma, deu uma bronca nos jogadores por conta do desempenho diante do Guarani e exigiu uma mudança de comportamento em relação ao duelo desta sexta-feira.

"Nós entramos em campo em um ritmo muito lento e fomos humilhados pelo Guarani. Contra o Duque de Caxias, a postura precisa ser bem diferente, pois estamos com uma pontuação abaixo do que eu esperava para esta fase da competição", disse.

O Criciúma tem problemas para este jogo. O lateral esquerdo Pirão, expulso contra o Bugre, e o atacante Zé Carlos, com lesão na coxa direita, ficam de fora. Pirão, inclusive, corre o risco de ser afastado pela comissão técnica, insatisfeita com a falta de disciplina do jogador dentro de campo - ele foi expulso três vezes nas últimas seis partidas.

Massari, o outro lateral esquerdo de ofício do elenco, vai a campo, mesmo sem ter sido relacionado para as últimas partidas do Criciúma. No ataque, Bryan deve ser o escolhido, ganhando disputa com Éder.

Pelo lado do Duque de Caxias, o desfalque fica por conta do meia Túlio Souza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Leandro Teixeira deve ser o substituto. No mais, o técnico Paulo Campos vai manter a base que foi superada pelo Americana.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA-SC X DUQUE DE CAXIAS-RJ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 2 de setembro de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael Alves (RS) e Lúcio Flor (RS)

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Massari; Henik, Baraka, Aloísio e Pedro Carmona; Schwenck e Bryan
Técnico: Mauro Fernandes

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Léo, Lucão, Genílson e Ernani; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Dudu e Tony; Galvão e Gilcimar
Técnico: Paulo Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.