Tamanho do texto

O vencedor da partida tem oportunidade de encostar nas primeiras colocações e frear o adversário

Com 13 pontos cada um, ABC-RN e Criciúma têm o chamado jogo de 'seis pontos' neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Frasqueirão, pela nona rodada da Série B do Brasileiro . O duelo dá a oportunidade de o vencedor encostar no pelotão da frente e ainda frear o adversário na tabela.

No ABC, o pensamento é de recuperar os pontos perdidos na última terça-feira, na derrota por 2 a 0 para o Sport , que pôs fim à invencibilidade da equipe na competição. Para o meia Cascata , por se tratar de uma partida em casa, o Alvinegro não pode nem pensar em empatar.

"Infelizmente não conseguimos um resultado positivo contra o Sport , mas não podemos nos abater. Jogaremos em casa, onde somos mais fortes, contaremos com o apoio do torcedor e vamos buscar a vitória para seguirmos bem no campeonato. Será um jogo complicado, mas temos que pensar somente nos três pontos."

Para o duelo, o técnico Leandro Campos terá desfalques importantes. Além de Renatinho Potiguar, suspenso, o treinador não poderá contar com Nêgo e Marcus Vinicius, entregues ao departamento médico. Por outro lado, Bombinha está de volta ao ataque e Bileu e Basílio retornam de suspensão.

"Ficar de fora nunca é bom. Mas aproveitei para trabalhar forte, aprimorar a parte física e descansar um pouco para voltar inteiro. Estou bastante motivado e espero fazer um bom jogo e ajudar o ABC a buscar uma vitória", declarou o volante Basílio , que esteve suspenso diante do Sport.

O Criciúma embarca para Natal embalado por uma vitória. Os catarinenses derrotaram o Bragantino na última rodada, por 1 a 0 , e atingiram a marca de quatro jogos sem levar gol. O retrospecto do setor defensivo é a aposta do clube para vencer o ABC.

"Isso é fruto do trabalho que o grupo todo vem fazendo desde o início do ano. Em um momento do Catarinense sofremos críticas, mas soubemos superar e aprimorar no dia a dia", disse o goleiro Andrey .

O técnico Guto Ferreira ainda terá reforços para compor a defesa. O zagueiro Rogélio, que cumpriu suspensão diante do Bragantino, volta a estar à disposição, e o recém-contratado Baraka já viajou com o grupo e pode ser a novidade no time. Jackson, em contrapartida, está suspenso. O treinador elogiou o adversário, mas demonstrou confiança em um resultado positivo para o Criciúma.

"Eles têm bons jogadores, o técnico está há um bom tempo e conquistou a Série C no ano passado e o Potiguar deste ano. Temos que tomar cuidados. Mas nossa equipe é forte e tem condições de voltar de lá com um bom resultado."

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X CRICIÚMA

Local: Estádio Franqueirão, em Natal (RN)
Data: 2 de julho de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva (CE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Marcos Antonio da Silva Brigido (CE)

ABC-RN: Welliton; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Kauê; Ricardo Oliveira, Basílio, Bileu e Cascata; Bombinha e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

CRICIÚMA: Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Mateus (Baraka), Aloísio e Roni; Schwenck e Bruno Meneguel
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.